O jornalista da NSC TV, Fabian Londero, fez na noite desta sexta-feira (11) a primeira participação no Jornal Nacional (JN). Foi no fim do programa e, em uma reportagem, ele apresentou um pouco das belezas, dos costumes e do povo catarinense. Ao lado da colega do Amapá, a jornalista Aline Ferreira, conversou com Renata Vasconcellos e William Bonner.

No último bloco do JN, por volta das 21h10min, a dupla convidada entrou no estúdio para sentar junto ao lado dos apresentadores oficiais. Na sequência, duas reportagens mostrando alguns dados e curiosidades de Santa Catarina e do Amapá foram exibidas.

Aline e Fabian tiveram uma leve conversa com Renata e Bonner. Eles falaram sobre as suas atividades nas afiliadas da Rede Globo. Também contaram como está a expectativa para serem os representantes dos seus respectivos Estados no JN deste sábado (12).

Fabian disse que ficou encantado com a estrutura da redação do telejornal no Rio de Janeiro. Destacou que é um cenário “impactante” e que achava “impossível viver esse momento”, mas que hoje ele vê que é possível e que está ansioso para entrar no ar neste sábado.

Bonner frisou que Aline e Fabian “são um marco” no projeto que traz jornalistas de todo o Brasil para a sede da emissora no Rio, em comemoração aos 50 anos do telejornal. Os apresentadores de SC e do Amapá estão participando exatamente da metade do período do projeto.

Neste sábado, a partir das 20h30min, Fabian e Aline estarão na apresentação do Jornal Nacional. Eles são a sétima dupla de jornalistas a participarem do rodízio de apresentadores.