Por iG Gente | 30/04/2019 18:54 – Atualizada às 30/04/2019 19:32

Após o anúncio da morte da cantora Beth Carvalho
, nesta terça-feira (30), artistas, e outras personalidades se manifestaram nas redes sociais para homenagear a sambista, conhecida como um dos maiores ícones da história do gênero musical.

Internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o início de janeiro, Beth Carvalho tinha 72 anos e apresentava problemas na coluna há algum tempo, chegando a cancelar apresentações e ser submetida a cirurgias. 

Com mais de 50 anos de carreira, era tida como “Madrinha do Samba”, por ter colaborado para que artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão ficassem conhecidos no meio. 

“Eternamente grato por você ter me dado a mão no meu primeiro CD e gravado comigo. Lembrarei de você assim como nessa foto. Nunca vou esquecer você com os olhos cheios de água depois que cantei um samba inédito que compus pra você. Hoje o samba diz em alto som: Obrigado, muito obrigado. Descanse em paz, Madrinha do Samba! Botafoguense não morre, vira uma estrela”, escreveu Leo.

Conhecida por seu engajamento político, algumas personalidades do meio demonstraram seu sentimentos nas redes sociais. “Luto! Perdemos Beth Carvalho. Perde o samba. Perde a luta por um Brasil melhor. Ficará pra sempre na nossa memória”, tuítou Guilherme Boulos.

A deputada federal do PSOL Talíria Petrone escreveu: “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte de Beth Carvalho. Com certeza o mundo do samba não será o mesmo sem ela. Vá em paz, Madrinha do Samba, e obrigada por tudo.”