Enquanto a maioria de nós usa os emojis para a comunicação virtual com amigos, familiares e até para paquerar, o artista californiano Yung Jake faz com que as carinhas, as plantinhas e os outros elementos disponíveis nos teclados dos telefones ou computadores se transformem em rostos de pessoas mundialmente conhecidas. Ele já reproduziu as feições de estrelas como Beyonce, Lady Gaga e Amy Winehouse, só para citar algumas.  

O artista, cujo nome real é Jake Patterson, divide seu tempo entre as artes de emoji e uma carreira de rapper. Para fazer seus quadros digitais impressionistas dos rostos de pessoas famosas, ele utiliza a ferramenta emoji.ink e, depois, posta tudo no Instagram. Atualmente, o seu perfil (@yungjake) já conta com mais de 240 mil seguidores. 

Em uma entrevista para o jornal americano The New York Times, Yung Jake contou que o seu trabalho começou a ganhar notoriedade justamente por conta da rede social. Ele se formou no California Instute of Art, em 2012, e sua prática com os emojis deu origem a uma coleção chamada Emoji Portraits. No ano passado, levou-a para exibições na galeria Tripoli, em Nova York, e para a feira de arte contemporânea Zona Maco, no México. 

Comentários