Atriz Mara Wilson em 2017; protagonista de Matilda tem críticas ao mundo das celebridades (Foto: Divulgação/Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

A atriz Mara Wilson, que fez a protagonista do filme Matilda, se tornou um dos assuntos mais comentados nas redes sociais nessa quinta-feira, 8. O filme foi exibido na Sessão da Tarde, na Rede Globo, e algumas posições da atriz, crítica ao tratamento de celebridades, foram relembradas pelos fãs.

Em fevereiro, a atriz escreveu um artigo no The New York Times defendendo a cantora Britney Spears, que enfrenta batalha judicial contra o pai para retomar uma série de direitos, inclusive o de movimentar o próprio dinheiro e o de ter filhos. Embora a Justiça estadunidense tenha decidido manter a tutela com o pai da cantora, o debate sobre a campanha #FreeBritney tem ganhado corpo na internet nos últimos tempos.

Mara Wilson, de “Matilda”, sofreu pressão

No texto, Wilson pontua a pressão sobre celebridades na adolescência e mesmo na infância para manter determinados padrões de aparência e comportamento. Britney, por exemplo, sofreu com a hipersexualização desde a explosão de seu álbum de estreia, mesmo que tivesse apenas 17 anos na época.

Mara Wilson, por sua vez, teve uma época em que era “paga para ser fofinha”, segundo sua autobiografia “Where Am I Now? True Stories of Girhood and Accidental Fame” (“Onde estou agora? Histórias Reais de Infância Feminina e Fama Acidental”, sem edição em português), como na produção de Matilda, quando tinha 8 anos. Aos 13, ouviu de um diretor que era “perfeita para o papel da amiga gorda”, e entendeu que sofreria também pressão estética.

Mais sobre celebridades

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias