Divulgação

Marcela McGowan

Resumo

Os vibradores surgiram em 1869 e foram feitos para curar a “histeria” feminina

Só nos anos 1980 que eles começaram a aparecer em filmes pornôs e viraram um tabu

Mas, hoje em dia, cada vez mais mulheres falam abertamente sobre o assunto, além de ter sex toys para todos os gostos

Celebridades como Anitta, Bruna Marquezine, Marcela McGowan já falaram que tem um brinquedo erótico

O mercado hoje possui uma grande variedade de sex toys
: vibradores, plugs, sugadores, todos esses brinquedos sexuais servem ter  mais prazer,
 sozinha ou acompanhada. Eles ajudam a conhecer melhor próprio corpo
, como ele responde a estímulos diversos e são uma ótima opção para casais que gostam de experimentar novidades na cama.

“O uso dos brinquedos sexuais ajuda a aumentar a lubrificação da vagina, que é bem vinda para a penetração sem dor, exercitam os músculos do assoalho pélvico, o que traz mais prazer, passa a ter percepção das suas preferências e outras formas de prazeres. Isso traz benefícios como autonomia e bem estar que é fundamental para uma vida sexual plena”, diz Carolina Freitas, especialista em Sexualidade da Plataforma Sexo sem Dúvida.

Várias famosas também já falaram abertamente sobre o uso de sex toys, como Bruna Marquezine e Angélica. Confira a seguir o que algumas celebridades já disseram sobre o brinquedos sexuais e inspire-se. 

1- Bruna Marquezine 

Reprodução/Instagram

Bruna Marquezine

Em entrevista ao jornal O Globo em 2020, a atriz disse que acha que o sexo é a maior troca de energia entre os seres humanos e não transa só pelo prazer. “Se for por isso, tem… Eu falo: ‘Gente, estamos em 2020, ninguém tem um vibrador?’. Sei que é delicado falar, não gosto de ficar escancarando a minha vida sexual… Só consigo me relacionar com quem eu confio, admiro e conheço, pelo menos, um pouco. Mas não julgo. Cada um vive de acordo com as suas escolhas. Essa é a minha.”

Leia também  'Desmatamento vai acabar por falta de floresta', ironiza delegado da PF

2- Angélica 

Reprodução/Instagram

Angélica

Em agosto do ano passado, a apresentadora Angélica participou de um vídeo no canal da Sabrina Sato no falaram sobre o tema. “Hoje a gente fala tanto em empoderamento feminino, da liberdade da mulher, isso é fundamental. Durante muito tempo, e ainda é, essa pressão não só sexualmente, mas em todas as áreas. O autoconhecimento passa pela necessidade da gente se tocar, o vibrador é um importante aliado da relação a dois.”

A fala da loira chamou a atenção e ela concedeu uma entrevista ao O Globo alguns dias depois dizendo que não imaginava que aconteceria isso; “Gente, precisamos falar mais desses assuntos, para libertar as pessoas de umas amarras. Vibrador é vida”, disse. 

3- Clarice Falcão 

Divulgação

Clarice Falcão

Em 2020, Clarice Falcão foi questionada pelos seus seguidores no Twitter. Um dos seguidores da cantora perguntou como que ela estava passando a quarentena “sem sair para dar”, ela então postou uma foto segurando o vibrador. 

O que chamou a atenção não foi o acessório, mas sim, o preço dele. O vibrador da cantora custa R$1699,90. “Amiga, que negócio caro, haja streaming”, disse uma das seguidoras. 

4- Carolina Dieckmann 

Divulgação

Carolina Dieckmann

Em entrevista ao Universa em 2020, a atriz Carolina Dieckmann falou um pouco sobre o preconceito que as mulheres que falam abertamente sobre a sexualidade e sex toys. “O que está deturpado não é o uso do vibrador, quem usa. 

Cada um faz o que quer. Usa o que quer. O erro é achar que a gente pode julgar o outro e ficar classificando o outro: ‘Ah, não, quem usa vibrador então é puta’”, disse. 

5- Marcela McGowan 

A ex-BBB sempre fala sobre a coleção de vibradores no seu canal do Youtube e também em seu Instagram. Marcela contou que já passou vergonha durante um voo, quando um dos vibradores ligou sozinho no meio da mala. Ela também respondeu um comentário de um dos seguidores que perguntou se ela sentia saudades de “um pênis”. Marcela é bissexual e está namorando a cantora sertaneja Luiza, dupla de Maurílio. 

Leia também  Saiba quais tratamentos estéticos serão tendências no mundo da beleza · Alto Astral

“O que você acha, meu querido? Eu tenho uma coleção de vários tamanhos, várias texturas. Tenho o que vibra, o que roda, o que acha o ponto G, o que acha o clitóris. Além de tudo eu tenho a certeza que eles nunca vão fazer uma pergunta idiota igual a essa”.

6- Preta Gil 

Divulgação

Preta Gil

Mais uma famosa revelou que usa os sex toys durante um programa no canal da apresentadora Sabrina Sato. Dessa vez, a cantora Preta Gil disse a amiga que tem brinquedos eróticos, mas prefere o marido, Rodrigo Godoy. “Prefiro um pau amigo do que um vibrador”, brincou. 

7- Fernanda Paes Leme 

Divulgação

Fernanda Paes Leme

A atriz Fernanda Paes Leme durante uma live feita em agosto de 2020 com a revista Glamour contou que o uso do vibrador ajudou muito ela no começo da pandemia, em que estava sozinha. 

Ela também contou que já quebrou um vibrador de tanto que o usou. “Eu tive um namorado que morava nos Estados Unidos e a gente namorava à distância. Até legal falar isso porque tem tantos homens que têm esse problema com vibrador, acham que é uma ameaça para a relação. Ele me deu o vibrador de presente. Achei maravilhoso”. Ela também contou que batizou o acessório de Terceiro.  “Como quem me deu o primeiro vibrador foi meu namorado. Então, era eu, ele e o terceiro elemento. Aquele lá quebrou de tanto eu usar, parou de funcionar”, disse.

8- Ingrid Guimarães 

Desde o sucesso da trilogia “De Pernas pro Ar”, a atriz tem falado publicamente sobre sexualidade para o público feminino. Em entrevista ao “Que história é essa, Porchat?”, do GNT, a atriz contou que virou consultora das amigas sobre sex toys e que até mandou no grupo errado. 

Leia também  Flávia Alessandra esbanja beleza em clique de biquíni em Angra

“Minhas amigas perguntaram sobre esse vibrador. Eu fui printar e mandar para uma amiga, aí mandei no grupo das mães da escola. Eu consegui apagar. Queria agradecer ao WhatsApp que deixou eu apagar. Mas uma mãe viu e disse: ‘Eu quero. Tem?’, aí eu falei ‘É claro’”, brincou. 

9- Jojo Todynho 

Reprodução/Instagram

Jojo Todynho

A ganhadora de A Fazenda 12, Jojo Todynho viralizou nas redes sociais quando disse no reality show que queria o vibrador dela para aliviar a tensão. O pedido não foi atendido pela produção, mas quando saiu do programa, a cantora ganhou mimos eróticos e compartilhou com seus seguidores: “Esse aqui é o ápice da felicidade”. 

10- Anitta

Divulgação

Anitta e o vibrador

Anitta nunca teve problema de falar sobre sua sexualidade, muito menos falar sobre sua coleção de vibradores. Em uma live com o influenciador e empresário Leo Picon, a cantora mostrou sua coleção explicando qual era a função de cada um deles. A funkeira também tem um quarto erótico em sua mansão no Rio de Janeiro, cheia de luzes neon e brinquedos sexuais.

Comentários