Um novo estudo mostrou que algumas das maiores celebridades no Instagram têm uma quantidade enorme de seguidores falsos.

Não é segredo para ninguém que os chamados “seguidores fantasmas” existem para aumentar o número de followers de muita gente. Portanto, não se engane achando que todos os seguidores de suas celebridades favoritas são contas realmente ativas.

De acordo com um novo estudo feito pelo FastHosts, do Reino Unido, usando o programa analítico de influenciador HypeAuditdos, entre as 25 contas do Instagram com mais seguidores falsos estão Kylie Jenner, Justin Bieber, Addison Rae, Tom Holland, e muito mais.

Veja abaixo a porcentagem de seguidores fakes na última coluna e o baixo engajamento que eles possuem em suas publicações em “engagement rate %”:

fasthosts

Agora, pegando Addison Rae como exemplo, um baixo engajamento por si só não significa que Addison está comprando seguidores. É apenas pelo fato dela ter criado uma base de fãs muito maior no TikTok. Então, não surpreende que seu seguidores no Instagram não sejam tão ativos e engajados quando os do TikTok.

Mas, só porque algumas celebridades tem seguidores falsos/fantasmas, não significa que ela mesma saiu comprando. Os próprios fãs, ou qualquer outra pessoa, pode ter feito isso para que seu ídolo crescesse mais rápido.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias