Drake Bell foi condenado a cumprir 200 horas de serviço comunitário e a passar dois anos em “liberdade condicional” nesta segunda-feira (12), por crimes praticados contra uma adolescente, em 2017. O ator, conhecido por estrelar a série infantil Drake & Josh (2004-2007), confessou ser culpado das acusações.

A sentença contra o ex-Nickelodeon chegou três semanas após ele assumir  a culpa por tentativa de colocar crianças em perigo e disseminação de matéria prejudicial a adolescentes. No começo de junho, Drake chegou a ser preso, mas foi liberado ao pagar fiança. 

As acusações contra o artista são relacionadas a uma adolescente que tinha 15 anos à época. Ela registrou uma ocorrência contra Drake na polícia em outubro de 2018 sobre um suposto incidente, ocorrido em uma boate de Cleveland em 2017. Bell também teria mandado mensagens inadequadas e estabelecido um “relacionamento virtual” com a menor de idade antes do encontro dos dois.

Na audiência, segundo a revista People, o juiz declarou que Bell se aproveitou da jovem, alegando que ela não tinha “maturidade emocional ou mental para se envolver adequadamente”. “Sua posição e status de celebridade permitiram que você nutrisse essa relação. Você conseguiu ter acesso a essa criança e conseguiu ganhar a confiança dela”, sentenciou.

A jovem também falou sobre o assunto durante a audiência, que foi realizada via Zoom. Ela pediu que a justiça fosse feita.

Decidi escrever esta declaração porque quero que a justiça seja feita mais do que qualquer coisa. A única vez em que o réu compareceu ao tribunal pessoalmente foi em 3 de junho para sua acusação, antes que a mídia descobrisse sobre o caso. Ele compareceu hoje ao tribunal pelo Zoom em vez de comparecer pessoalmente. Isso não me surpreende e mostra que covarde ele é, mas eu não.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias