Internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo desde o último dia 15, o ex-locutor de rodeios Asa Branca recebeu alta hospitalar neste sábado, 21, mesmo dia em que é realizado o lançamento de sua biografia em Rio Preto, escrita pelo jornalista Raul Marques. O lançamento do livro “Asa Branca – A Biografia” terá início às 16h30, na choperia Zero Grau.

A informação da alta foi confirmada por sua esposa, Sandra. “Ele [Asa Branca] já se encontra em casa, mas não tem condições de fazer uma longa viagem. O seu estado é grave, mas, de tanto ele insistir, o médico acabou achando que era melhor ele ficar em casa”, disse à reportagem, por telefone. “Adaptamos o quarto com cama hospitalar, e ele terá acompanhamento de enfermeiros periodicamente. Será um descanso para mim, pois, desde que ele foi internado a minha rotina se resumiu ficar no hospital”, acrescentou.

Enfrentando um câncer na garganta, além de ser portador do vírus HIV e ter oito válvulas na cabeça em consequência de uma criptococose, Asa Branca sofreu recaída dois dias depois do lançamento de sua biografia na capital paulista.

A obra, publicada pela editora Letramento, é fruto de uma pesquisa de dois anos do jornalista e escritor Raul Marques, que se debruçou sobre a história do locutor que ocupou o número 1 das arenas durante as décadas de 1980 e 90. O autor entrevistou mais de 50 pessoas no Brasil e Estados Unidos para traçar com fidelidade a trajetória de Waldemar Ruy dos Santos, conhecido como Asa Branca.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Leia também  Famosos comemoram indicação de Viih Tube para o Paredão

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!