A rede social Instagram é, de fato, um excelente termômetro de popularidade e marketing para medir o quão relevante é uma figura pública diante de oportunidades variadas. E como não poderia deixar de ser, os brasileiros também tem seus exemplos de estrelas seguidas por milhões de fãs por lá.

Veja também:

Contudo, tão importante quanto ter fãs, é saber do que esses fãs gostam. E de uma forma geral, dá para dizer com certeza que o perfil gamer é algo fácil de ser identificado pelas redes sociais. Apaixonados, engajados, curiosos e rápidos, os gamers certamente encontram um bom motivo pra seguir uma celebridade que curta jogar também (Prova disso é o lutador de luta livre que fez um cosplay de Kratos e quebrou seu record no Instagram)

Continua depois da publicidade

Não foi possível carregar anúncio

E como os gamers são muitos, as celebridades que lutem para demonstrar suas afinidades com esse tema. E das 25 figuras brasileiras mais seguidas no Instagram, uma boa parte delas já se envolveu com o game. Confira o ranking abaixo:

25º – Isis Valverde – 25,4 milhões

Yoga, família, profissão, amigos e algumas coisas do cotidiano. Até o momento, nenhuma afinidade gamer demonstrada por parte da atriz. Talvez haja uma boa oportunidade a ser explorada nesse segmento por Ísis, que tem um Tik Tok divertido.

24º – Giovanna Ewbank – 26,3 milhões

Uma bela família e alguns merchans sobre interessantes para esse perfil. Mas nada gamer. Eita, Giovana, pensa nisso,

23º – Juliette – 28,7 milhões

A campeã do BB 21 é também um fenômeno. Prova disso são os seus 28,7 milhões de seguidores que continuam subindo mesmo após o fim do reality. É a primeira a cruzar com o universo gamer dessa lista. A paraibana inspirou um jogo de celular chamado “Vai, Juliette”, que também está a mil nos downloads. Falamos dele aqui.

22º – Eliana – 27,1 milhões

Ex apresentadora de programa infantil, mãe dedicada, fotos com amigos famosos, mas nada gamer. Se houver um seguidor gamer no meio, ele pode ficar bem feliz com alguma manifestação desse viés.

Leia também  Este minivestido virou a peça mais desejada de 2021: por que o sucesso? - 28/05/2021

21º – Kevinho – 27,4 milhões

A conta oficial do funkeiro tem tudo que a conta oficial de um funkeiro famosos teria. Carros, mulher bonita, tênis, viagens e claro, games. No vídeo acima, Kevinho mostra suas habilidades no futebol em quadra e no Playstation também.

20º – Juliana Paes – 29,5 milhões

Muita foto na praia. A gente entende.

19º – Sabrina Sato – 29,7 milhões

Sabrina Sato já tem muita oportunidade de publicidade pela sua conta, mas ainda não tem nada gamer por ali, pelo menos nos últimos meses.

18º – Luan Santana – 29,8 milhões

Se um sertanejo faz um cosplay de Assassin’s Creed, este sertanejo tem respaldo gamer.

17º – Paolla Oliveira – 30,3 milhões

Paolla está bem com seus patrocínios atuais.

16º – Simone Mendes (cantora, da dupla com Simaria)- 31 milhões

São mais de 31 milhões de pessoas perdendo a chance de ver um dos perfis mais bem humorados nesta lista sem uma interação de viés gamer. Providencia isso, coleguinha.

15º -Daniel Alves (jogador)- 32,1 milhões

Perfil de boleiro, já sabe. Rola um gamezinho de futebol fácil. No caso de Daniel Alves, a interação com games ajuda até na hora de ajudar o próximo. Termina a lista e vai lá ver como se ganha um PS5 e ainda ajudar uma ONG.

14º – Ivete Sangalo – 32,8 milhões

Veveta é outra que já tem algumas publicidades legais, mas nada com temática gamer.

13º -Wesley Safadão – 33,2 milhões

50 milhões de views so no Youtube para suas músicas. Pense em Safadão mandando uns gameplays.

12º – Marília Mendonça 35,2 milhões

Seria muita sofrência assistir Marília tentando jogar videogame numa live? Quem sabe?

11º – Maisa Silva – 37,5 milhões

Uma das jovens mais influentes no mundo nesta plataforma, Maisa passeia pelo terreno gamer com alguma facilidade. Sonystas dirão que Maísa está de trairagem com o movimento ao ver essa postagem dela com um Nintendo DS, após anos gritando ‘PlayStation!’ durante seu programa infantil.

Leia também  Memória viva - O Liberal

10º – Marina Ruy Barbosa – 37,7 milhões

De longe, se tem um perfil nessa lista em que anunciantes precisam pegar fila pra fazer propostas, este perfil é o da Marina. Por enquanto, nada gamer.

9º – Larissa Manoela – 37,9 milhões

Os seguidores de Larissa Manoela parecem estar mais ligados à produtos de saúde e bem-estar.

8º – Gusttavo Lima – 39,2 milhões

Opa, eis aqui o primeiro artista da lista a ir longe nas oportunidades do cenário gamer. O cantor virou personagem de um jogo (com ares de Game of Thrones) para promover seus trabalhos musicais um tempo atrás. Falamos disso aqui.

7º – Bruna Marquezine – 40,5 milhões

6 º – Tatá Werneck – 46,9 milhões

Bonita, engraçada, talentosa, mãe… fica até chato pedir que ela seja gamer em algum momento também. Mas a gente pede: Pensa nisso, Tatá.

5º – Marcelo Vieira Jr. (Jogador) – 46,9 milhões

O lateral do Real Madrid e da seleção brasileira também curte um game, e de vez em quando também manda uma publicidade pela sua conta no Instagram envolvendo esse tema.

4º – Whindersson Nunes – 51,4 milhões

Whindersson Nunes é um dos grandes fenômenos da internet brasileira, Isto é fato. Começou no Youtube e hoje também faz sucesso no Instagram, isto também é fato. Não faz nada de publicidade gamer, mas este controle mordido por sua cachorra seria uma ótima oportunidade de merchan. Isto é muito fato.

3º – Anitta -? 53,2 milhões

Do TOP 3 pra lá é pedreira. Anitta não só é a mulher mais seguida pelos brasileiros como também a mais envolvida com causas variadas, e isso passa também pelas oportunidades de publicidade. Cerveja, produtos de beleza, viagens, comida, parcerias musicais e claro, games. Aliás, mais do que uma postagem ou outra, a mulher joga e transmite a jogatina. A Fase Gamer de Anitta, rendeu muitas risadas, palavrões, memes e outros episódios épicos que divertiram seus seguidores pelo Facebook Gaming.

Leia também  Da leucemia à covid-19, a teledramaturgia já abordou diversas doenças em seus enredos

2º – Ronaldinho Gaúcho (Jogador) ? 54,9 milhões

Dentre os rolês aleatórios do bruxo, os games certamente são um gramado no qual Ronaldinho pedala mais o de rindo. Dessa lista, ele é o que mais apareceu em games, já que sua figura como jogador de futebol pinta por esses gramados digitais há mais de 10 anos. Do lado de fora das telas, o bruxo faz algumas ações bacanas como estas vistas acima, além de jogar um FIFA de vez em quando.

1º – Neymar Jr. ? 150 milhões

Se você segue Neymar Jr. pelas redes sociais, já deve ter lido por aí o bordão “o pai tá on”. Esse apelido de “pai” ligado à conectividade do jogador foi abraçado por Neymar por duas coisas básicas:

1- Neymar faz parte de uma geração que cresceu com redes sociais e já pode ser considerado um veterano deste espaço, logo, “Pai” lhe cai bem.

2- Os seguidores do atacante da seleção brasileira estão sempre curiosos para saber quando o “pai” vai estar on, porque isso geralmente significa a chance de ver Neymar jogando online. E esse gosto pelos games já rendeu boas parcerias nesta área, além de momentos de diversão para o próprio jogador.

Por fim, o dono do topo da lista conta com uma novidade recente no universo gamer: ganhou uma skin dele no game Fortnite. Confira a reação dele ao ser ver no game aqui.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!