No ano passado, quando o Living Coral (código 16-1546) foi divulgado como a cor de 2019, a coluna te mostrou como entrar na tendência. Em 2020, a Pantone escolheu o Classic Blue (19-4052) como o pigmento da vez. As passarelas, as celebridades e o street style já servem como inspiração a quem quer aderir ao pigmento. Agora, você pode conferir uma seleção de produtos para se jogar na delicadeza do azul.

Para quem gosta de acompanhar os trends do momento, o Classic Blue é uma ótima aposta para entrar no guarda-roupa. As sugestões incluem peças de vestuário, acessórios, calçados, lingerie e beachwear.

Segundo a stylist Bea Filleti, do aplicativo GetNinjas, o Classic Blue é muito versátil. “É ótimo para quem não quer sair da zona de conforto e tem dificuldades em fazer combinações. Por ser neutra, fica bem com quase todas as cores e com todos os tons de pele”, destaca a consultora.

A nuance surge em diferentes texturas e tecidos. Blusas, shorts, calças, vestidos, saias e casacos entraram no mood. Você pode encontrar as peças em marcas como Amaro, Youcom, Hering, Mixed, C&A e Renner.

O ponto alto de um visual pode estar no acessório ou no calçado. Por isso, uma boa dica é investir no Classic Blue. A tonalidade deixa qualquer combinação mais charmosa. As labels Schutz, Santa Lolla, Kipling, Anacapri, UV.LINE e Uncle K têm a solução.

É verão no Brasil e muitas pessoas ainda estão em clima de férias. Quem disse que o pigmento de 2020 eleito pela Pantone não pode aparecer em visuais de praia ou piscina? Vale até jogar a cor para a lingerie, que pode ficar por baixo da roupa ou completamente aparente. Inspire-se nas opções de etiquetas como Valisere, Intimissimi e Cia. Marítima.

Leia também  Globo mistura The Voice e BBB em reality de mascarados de Ivete Sangalo · Notícias da TV

A empresa norte-americana destacou que o pigmento é atemporal e duradouro, com um toque que mistura elegância e simplicidade. Por meio da sensação de paz, o azul passa a ideia de refúgio. Além disso, ajuda na concentração, proporcionando uma percepção de clareza.

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É a colunista de moda do Metrópoles e acompanha a movimentação na indústria fashion nacional e internacional. Além da curadoria de Ilca, o espaço tem a colaboração dos repórteres Rebeca Ligabue, Hebert Madeira, Danillo Costa e Sabrina Pessoa. Após passar por rigoroso processo de pesquisa, apuração e troca de ideias, as matérias são publicadas diariamente às 5h30, às 12h e às 15h. Às terças, quintas e aos domingos, o primeiro texto postado na coluna é uma reportagem especial.

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

entre para o Desafio 19 dias