Caiu, caiu, primeiro de abril. O mundo das celebridades é um prato cheio (de vísceras) para boatos e pegadinhas, e a música sempre rende bons boatos, mas não custa checar direitinho antes de acreditar. Seguem alguns dos mais curiosos:

Um dos boatos mais famosos envolvendo celebridades da música é a história de que Paul McCartney teria morrido em um acidente em 1966 e sido substituído por um sósia. Artigos, livros e filmes já foram escritos sobre a morte de Paul (que esteve no Brasil na semana passada e parecia ótimo), além de “pistas” nas capas de discos como “Rubber soul”, “Revlver” e “Sgt. Peppers Lonely Hearts Club band”. 

Como se pode ter uma ideia pelo documentário “Deixando Neverland”, não faltam maluquices no currículo que Michael Jackson. O comportamento excêntrico do cantor levava à criação de mil histórias, entre elas a de que ele teria comprado o esqueleto de Joseph Merrick, o Homem-Elefante retratado no clássico filme de David Lynch de 1980, com John Hurt no papel do homem com uma gravíssima deformidade na cabeça. O esqueleto de Merrick (chamado no filme de “John” em vez de “Joseph”) está até hoje no Royal London Hospital.
Grupos pedem que ‘Homem-Elefante’ tenha um enterro cristão Foto: Reprodução

Apesar da imagem com cara de quadrinhos noir, que inclui, até hoje, o baixista e cantor Gene Simmons cuspindo fogo e babando sangue cenográfico, o Kiss nunca sacrificou animais em seus shows. A lenda dizia que o quarteto nova-iorquino esmigalhava pintinhos com suas plataformas gigantescas e que só começava os shows após alguém da plateia decapitar um cão.
O trabalho como professor (a) de crianças pequenas pode até parecer normal. Aqui, o estranho é quem exercia a profissão. Dá para imaginar o baixista do Kiss, Gene Simmons, pedindo ordem à classe?
Foto: Agência O Globo

Leia também  Gil choca ao revelar que percebeu artista fazendo sinal para Pocah durante festa

Há muitos anos corre a lenda de que Cher teria extraído uma costela para afinar sua cintura. O boato, que obviamente é falso, já se referiu a celebridades diversas, como Elizabeth Taylor, Pamela Anderson, Kate Moss, Britney Spears e Janet Jackson. O diabólico cantor Marilyn Manson também foi alvo da lorota, mas no caso dele a costela sairia para que ele pudesse praticar sexo oral em si mesmo com mais conforto.
A cantora e atriz Cher e seu inesquecível look no Oscar de 1986 Foto: Arquivo O GLOBO

Sim, é verdade que Ozzy Osbourne mordeu e arrancou a cabeça de um morcego vivo em um show em Des Moines, Iowa, nos Estados Unidos, em 1982. O Príncipe das Trevas, que possivelmente não estava de posse de suas melhores faculdades mentais (quando esteve?), achou que o bichinho, jogado no palco, era de borracha, e tascou-lhe uma dentada. Mas não, Ozzy nunca teve morcegos como parte de sua alimentação. Diz a lenda que ele se alimenta direitinho, até.
Show de Ozzy Osbourne no Arena Jeunesse neste ano Foto: Luiz Henrique Estevam / Zimel / Agência O Globo / Agência O Globo

Banda boazinha por excelência e com um maluco beleza no comando (Brian Wilson), os Beach Boys são um alvo fácil para boatos diabólicos, de seus pactos com o Canhoto a missas negras e outras festividades. No entanto, é verdade que existe uma parceria dos rapazes com Charles Manson. Antes de dar vazão à sua psicopatia, Manson era apenas mais um compositor tentando ganhar a vida em Los Angeles. Um encontro fortuito entre o baterista Dennis Wilson, dos Beach Boys, e duas amigas dele (que mais tarde seriam parte da homicida Família Manson) criaram um contato que gerou a música “Cease to exist”, modificada e registrada pelos BBs como “Never learn not to love”.
Beach Boys confirmam presença no Grammy Foto: Reprodução

Leia também  Hospital acaba de emitir comunicado com notícia sobre Eva Wilma após atriz ser internada com problema no coração

Quando Mama Cass Elliot, integrante dos Mamas and Papas, foi encontrada morta em um apartamento em Londres em 1974, havia um sanduíche comido pela metade no meio de suas coisas. Isso levou a mídia a concluir que ela havia engasgado e morrido ao deglutir a iguaria, o que não é verdade. Pelo contrário: o ataque cardíaco que matou a cantora de apenas 32 anos pode ter sido causado por dietas alimentares muito radicais, que ela fazia para perder peso. Scott McKenzie no centro entre os integrantes do grupo “The Mamas and the Papas”
Foto: AP

Cada vez que Keith Richards fuma um cigarro, o resto da Humanidade perde um minuto de vida, diz a piada. O guitarrista dos Rolling Stones, hoje com 75 anos, já fez muita coisa com seu corpinho, mas uma transfusão que trocasse o sangue de todo o corpo, como reza a lenda, nunca aconteceu. Até porque ninguém sobreviveria.
Keith Richards, dos Stones, se livrou do vício em álcool. Foto: Chris Pizzello / Invision/AP

Não, Roy Orbison não era cego, como insistem alguns boatos, baseados na imagem do cantor americano (1936-1988), sempre de óculos escuros. A lenda veio de um episódio até prosaico: Roy usava grossos Ã³culos de grau, que um dia esqueceu em um avião, quando ia abrir shows dos Beatles na Europa. Como enxergasse muito mal, os únicos óculos substitutos que tinha eram os de sol (e de grau), que ele usou nos shows. Gostou da ideia, e o resto é história do rock.
O cantor americano Roy Orbison Foto: Divulgação

O grupo americano Lynyrd Skynyrd não morreu inteiro em um acidente de avião, no Mississippi, em outubro de 1977. A banda de fato estava no voo fretado que caiu, causando seis mortes e deixando 20 sobreviventes. Dos integrantes da banda da Flórida, o cantor Ronnie Van Zant e o guitarrista Steve Gaines perderam a vida, assim como a cantora de apoio Cassie Gaines. Outros seis músicos sofreram ferimentos graves, mas sobreviveram, levando a banda adiante. Em 55 anos desde a fundação, nove músicos com passagem pelo Lynyrd Skynyrd já morreram.
O grupo Lynyrd Skynyrd Foto: Divulgação

Leia também  Galã de 'Girl From Rio' revela affair com Anitta: 'A gente ficava' | Celebridades

Os comentários são de responsabilidade excluisiva de seus autores e não
representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de
uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é
impróprio ou ilegal

© 1996 – 2019. Todos direitos reservados a Editora Globo S/A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!