Sobram razões para gostar do trabalho de Fabia Oliveira  , que vem se consolidando como um dos nomes fortes do jornalismo que cobre a vida das celebridades. Ex-assistente de Leo Dias por um longo período, ela carimbou a lacuna que faltava na carreira e hoje comemora uma trajetória de conquistas e boas histórias.

Simpática, divertida, animada e sensível, está à frente de uma coluna diária no jornal O Dia  . Mais do que isso: fazendo barulho dos bons! No mês passado, por exemplo, Fabia atingiu a impressionante marca de 14 milhões de visualizações. Ao repercutir o feito, deixou aflorar o seu lado ‘moleca’. “Ah, não poderia deixar de agradecer a classe artística por me proporcionar tanto conteúdo de qualidade para divulgar”, comentou, aos risos.

Boa da papo, a mãe coruja da Luiza Helena, que também assina uma coluna no iG Gente  , se mostrou muito consciente quando questionada sobre o limite da fofoca. “Não falo de crianças ou de celebridades doentes sem o consentimento delas.” Vem que está demais!

Não acho que seja só talento. Eu estudei para isso e tenho uma boa equipe. Não faço absolutamente nada sozinha. Tenho bons amigos, que alguns chamam de fontes.

Não era uma coisa esperada. Nunca me incomodei em ser o braço direito do Leo, ou como algumas pessoas diziam, “a sombra do Leo Dias”. Aconteceu de forma natural quando ele decidiu sair do jornal e ir para o UOL  .

Sei bem de onde vim. Continuo a mesma: ando de ônibus, moro em Niterói, no Rio, e almoço de marmita em cima do teclado do computador. A fama não faz minha cabeça, não (risos).

Eita, que aí você tem que perguntar para os meus amigos (risos). Mas procuro levar a vida de forma leve. Isso não quer dizer que nunca fique irritada ou de mau humor. Sou como qualquer pessoa. Só que tenho uma dose de Poliana…

Ah, de vez em quando isso acontece. Esses dias teve a treta com a Anitta, que veio desmentir a estafa e depois foi nas redes sociais dizer que foi o irmão dela quem disse. Faz parte.

Leia também  Gio Ewbank chega para o time de L'Oréal Professionnel

Hoje não sacrifico nada. Administro bem o meu tempo. Lembro de ter terminado com um namorado logo no começo da carreira porque ele achava que ficava muitas horas no jornal. Tenho zero arrependimento disso! Na verdade, acho até que me livrei (risos).

A Mariana (Morais, minha assistente) começou a dizer que meu Instagram estava parado. De fato, sempre fui muito mais de Facebook. Aí, ela sugeriu que começasse a postar algumas notas da coluna lá e foi dando certo. Hoje, meu Instagram é só pra isso.

A gente tem que ter empatia e se colocar no lugar do outro. Existem os fãs normais das celebridades e existem os lobotomizados. Todos merecem respeito, mas já aprendi a separar e ver com quem posso manter um diálogo saudável ou não. E eu, que não bloqueava ninguém, bloqueei uma seguidora. Não sou tãããão paciente assim, viu?

Nossa, que bacana! Bom saber! A única pessoa que conheço que mora lá fora e clica na minha coluna é um amigo do meu primo. Assim mesmo ele clica porque meu primo pede… (risos). A gente recebe muita informação todos os dias (e graças a Deus por isso). Priorizamos quem está no ar. Mas gosto mesmo das boas histórias: traições, separações e barracos são os meus preferidos.

Tenho percebido isso e até acho bom. É um desafio pra mim. As principais notas da minha coluna sempre são exclusivas. Claro que não dá para ignorar algo relevante que o público esteja comentando. Então, eu dou também, mas sempre com o devido crédito de quem deu o furo.

Férias? Parodiando Zeca Pagodinho… “Nunca vi, nem comi, só ouço falar…” (risos). Brincadeira! Nesses oito anos de coluna, nunca desapeguei. Inclusive, o furo que o Dony substituiria o Evaristo na bancada do “Jornal Hoje” foi meu! De férias… (risos).

Acho que as faculdades preparam. Tenho contato com excelentes estagiários na redação de O Dia  . A teoria é importantíssima, mas é na prática que a gente vê quem vai conseguir permanecer no mercado.

Leia também  Andressa Suita surge com cabelo ultralongo e cita famosa internacional. Vídeo!

Mas não cheguei à TV ainda. Fiz duas participações e tremia mais do que vara verde. Aliás, parecia que ia infartar ao vivo de tanto que a minha bochecha tremia (risos). Não tenho intenção de ser famosa. Sou jornalista.

O youtuber Felipe Neto cancelou a participação no evento Educação 360 Encontro Internacional, marcada para a próxima terça-feira (17) no Rio de Janeiro (RJ). As informações são do jornal O Globo .

 Segundo comunicado da equipe de Felipe, a decisão foi tomada “devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”. Ainda segundo o comunicado, o youtuber vem recebendo intimidações desde que tomou a iniciativa de comprar e distribuir 14 mil exemplares com temática LGBTQ como resposta a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de recolher a HQ “Vingadores – A cruzada das crianças”  da Bienal do Livro devido ter a ilustração de  dois personagens se beijando. A medida gerou diversos protestos e foi revogada pela Justiça.

“Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis.”, disse Felipe ao jornal Extra .

“Felipe Neto, por meio de sua assessoria de imprensa, comunica que não participará do evento Educação 360, a ser realizado no próximo dia 17 de setembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O influenciador digital, escritor e empresário cancelou a sua palestra “Educação e a Criatividade” devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família.

Desde a ação que promoveu contra a censura, a opressão e o preconceito na Bienal do Livro – onde comprou e distribuiu gratuitamente 14 mil exemplares com a temática LGBTQ – em um movimento em prol da liberdade de expressão, do amor, da inclusão e da diversidade, Felipe Neto vem recebendo todo tipo de ameaças.

Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação. Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação e pela minha palestra.

Leia também  Beyoncé embarca em jatinho e exibeitens de luxo | Celebridades

É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.

Silvio Santos recebeu uma crítica de uma telespectadora no último domingo (15). O apresentador leu uma carta onde a mulher, que não teve o nome revelado, o chamou de misógino.

Na carta, ela diz que Silvio Santos “presta um desserviço ao tratar a mulher como um objeto”. Então, o dono do SBT respondeu às críticas com ironia. “Eu não sei o que quer dizer misógino, mas é um nome bonito. Gostei”, disse o empresário, afirmando que a culpa da carta é de Lívia Andrade.

A modelo, que participa do quadro “Jogo dos Pontinhos”, no programa apresentado por ele, retrucou. “O corpo é meu e a roupa é minha, eu faço o que eu quiser. Nós temos direitos iguais, porque eu pego no seu peitinho e você olhou no meu. Entrei na brincadeira e eu decido quem pega e quem não pega nos meus peitos. E você, Sisi, pode pegar”, declarou.

Além disso, Lívia Andrade também saiu em defesa das assistentes de palco do programa do SBT, dizendo que caso Silvio Santos faça algo que a incomode, ela mesmo reclamaria, sem precisar da tal advogada que escreveu a carta.

Um frango do goleiro Cássio não permitiu que  Corinthians encostasse nos líderes do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo, resultando na derrota para…

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!