Celebrando o sucesso da 18ª edição do Festival do Jeans de Toritama (FJT), neste sábado (04), último dia do evento, um time de estrelas abrilhanta o maior encontro de moda do estado.

Na passarela, a partir das 18h30, é a vez das marcas Santana Textiles, patrocinadora master do FJT; Magd’s; Stai Lash, que traz os influencers Lucas Albert e Milena Lins; XLZ; Zigurat, representada pela youtuber Rhenata Schmidt, que também é integrante do Programa do Ratinho, do SBT; Idise, que traz Mileide Mihaile, sucesso na web; Usymy; Brytch, pela qual desfilam a influencer Maysa Barros e a atriz e apresentadora Sophia Abrahão; e Kadffor, finalizando a noite com uma equipe de peso de web celebridades: Lucas Guimarães, Mirela Cabús, Juju Gonçalves, Clara Teixeira, Beatriz Santtus e Bárbara Fonseca.

Ainda na arena dos desfiles, quem anima o público é o finalista do The Voice Brasil 2018, Kevin Ndjana. O brasiliense promete cantar muito pop e black music entre os intervalos. Já na arena do stands, entre 16h e 18h, quem dá um show é a banda Os Outros Caras, com muito pop rock nacional e internacional. Na área externa do Festival, a estrela da noite é a cantora amazonense Márcia Fellipe. Conhecida como “a fenomenal”, Márcia sobe ao palco às 20h. Em seguida, cantam Dani Aguiar e Forró Vumbora.

A entrada para o Festival do Jeans é gratuita e aberta ao público, exceto na arena dos desfiles, onde é exclusiva para convidados. O horário de funcionamento é das 14h às 23h. Este ano, o FJT conta com o patrocínio master da Santana Textiles e com o apoio da Prefeitura de Toritama, Covolan Têxtil, Jolitex Denim, Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e AD Diper. A realização é da Associação Comercial e Industrial de Toritama (Acit) e direção de Thiago Alexandre.

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ECONOMIA – Toritama, conhecida como “Capital do Jeans”, é responsável por 16% da produção de jeanswear no país e a principal do Nordeste no segmento. O município, localizado a 165km do Recife, integra o segundo maior polo de confecção do Brasil, com uma produção que gira em torno de seis milhões de peças nas altas temporadas. Cerca de 60 milhões de peças são confeccionadas anualmente, gerando aproximadamente 25 mil empregos diretos. O faturamento anual chega a R$ 450 milhões. A cadeia produtiva do jeans em Toritama envolve, direta ou indiretamente, quase 93% da população, que atua em 2,5 mil indústrias ou no comércio, além de setores como lavanderias e empresas de produtos químicos. O Festival, especificamente, é responsável pelo aumento de até 30% das vendas, o que contribui para valorizar a atividade na região, destacando marcas locais e atraindo turistas.

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