A parceria com influenciadores digitais é um dos primeiros desejos de quem quer começar um investimento em marketing nas redes sociais, mas tratando-se de estratégias de comunicação,  existem diferentes tipos de perfis de influencers disponíveis para se trabalhar. Conheça alguns deles:

As celebridades são o tipo de influencers digitais mais procurados, mas também são o perfil mais caros para se investir, afinal, itens como acessórios e roupas utilizados por pessoas famosas tem mais chances de virarem tendência.

As celebridades possuem grande alcance, uma vez que têm grande quantidade de seguidores, mas nem sempre a audiência é bem segmentada. Uma atriz da novela das 22h, por exemplo, tem seguidores de todas as idades com diferentes estilos e preferências.

Essa técnica consiste no trabalho com diversos influenciadores ao mesmo tempo. Ao adotar esta estratégia de marketing de
influência é possível alcançar uma audiência mais segmentada, mesmo com menor alcance.

Geralmente os ecossistemas de influenciadores
são formados por nano influenciadores.
O raciocínio é que ao estar presente em diferentes perfis, a audiência
impactada perceba sobre a grande presença da 
marca nas redes.

Nem sempre um especialista ou autoridade possui grande alcance, mas o fato é que este tipo de perfil possui grande relevância entre seus seguidores. Na maioria das vezes o especialista web influencer já escreveu livros, faz algum tipo de palestra ou ministra treinamentos, além disso, os especialista também fazem produção de conteúdo midiático  para marcas.

Os micro influenciadores são a nova aposta das assessoria de imprensa. Isso porque em tempos de seguidores e curtidas de robôs, a pequena audiência dos micro influenciadores ganharam credibilidade.

Esse
perfil de influenciador digital é
formado por comunicadores de nicho, ou seja, pessoas que falam com um público
bem segmentado apesar do pouco alcance, produzindo conteúdo junto às marcas.
Estima-se que no Brasil existam cerca de 250 mil micro influenciadores.

Leia também  Conheça 5 modelos de óculos que fazem sucesso entre as celebridades

Trabalhar com profissionais capacitados fará toda a diferença para encontrar um perfil de digital influencer para sua marca. Dessa forma você garante um investimento correto e um plano de comunicação e marketing eficaz.                                                                                                                      

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!