Uma batalha está acontecendo no mundo da música. De um lado, o pop melódico da dupla Um44K. De outro, o forró batidão de Aldair Playboy. Ambos os artistas lançaram no mesmo dia (a última sexta, dia 26), um single com o mesmo nome: “Combate”. Se for contar o número de visualizações no Youtube, o forrozeiro está levando a melhor. Até o fechamento da reportagem, eram 801650 visualizações contra 728281, da Um44K.

As provocações dos fãs começaram quando Saulo Poncio, ao agradecer os seguidores da sua dupla por ouvirem a canção, lamentou ter outro lançamento com o mesmo nome.

“A gente lançou o clipe e quando vamos ver uma outra galera lança clipe com o mesmo nome da música. Sendo que a música a gente lançou dia 18 de janeiro. Mas está de boa, Deus sabe de todas as coisas. Às vezes foi sem querer”, disse o vocalista.

“Quem veio pela divulgação do Saulo bate aqui”, escreveu uma internauta. “Esse clipe está melhor que o do Saulo (risos). E foi gasto menos dinheiro! A simplicidade é tudo”, elogiou outra fã. “Só passei aqui para comparar com a do Saulo. Lá eu nem consegui ouvir até o final. Aqui, adorei”, disse outra seguidora. “Esse é o verdadeiro combate: família Poncio e o Aldair Playboy”. “Vim dar like para deixar o tombado do Saulo mais tombado”, ironizou um hater da dupla.

As duas músicas são bem diferentes. Aldair Playboy contou com a parceria do funkeiro MC WM e falou sobre uma disputa de dança em um baile funk, apostando no refrão chiclete “soca, soca, toma, toma, bate, bate com vontade”, e um clipe gravado em um show ao vivo em São Paulo. Já a Um44K teve um clipe todo gravado em um campo de futebol americano, no melhor estilo escola de ensino médio dos Estados Unidos. O refrão tem uma pergunta: “Será que vou para o céu ou será que vou para o motel?”.