A parceria entre Madonna e Anitta é mais do que real e falta muito pouco para ver a luz do dia! O POPline apurou, com exclusividade, detalhes e bastidores do dueto que vai movimentar a indústria pop.

Quando começou a produzir o álbum “Magic” – título ainda não confirmado oficialmente -, Madonna não escondeu que beberia da fonte da cultura portuguesa. A Rainha do Pop mora em Lisboa e foi ouvindo rádios locais que ela descobriu “Faz Gostoso”, um funk da cantora Blaya que, embora seja cearense, encontrou em Portugal espaço para o sucesso da sua carreira. A faixa foi lançada em março de 2018, se tornou um hit viral na cena lusitana e garantiu uma vaga para a novata no palco alternativo no Rock in Rio Lisboa, que aconteceu no final de junho. No mesmo festival, Anitta se apresentou no palco principal e incluiu um trecho de “Faz Gostoso” em seu show – mal sabia ela que regravaria a música meses depois com a Madonna.

De olho no mercado latino, que se tornou relevante globalmente nos últimos anos, Madonna não abriu mão de incluir pelo menos dois artistas expoentes do segmento no seu projeto: o colombiano Maluma e a brasileira Anitta caíram no alvo da estrela máxima do pop, que historicamente tem trabalhado com artistas em sua fase de ascensão. Britney Spears, Justin Timberlake, Nicki Minaj, M.I.A e Chance The Rapper sabem da importância de ter Madonna em suas discografias.

Voltando à “Faz Gostoso”, Anitta não acreditou quando recebeu a ligação com o convite, e o encontro com Madonna e seu time num estúdio em Nova York certamente é um dos momentos mais marcantes da sua vida. A realização da Anitta poderá ser ainda mais completa caso Madonna decida trabalhar a faixa como single e até gravar um videoclipe. Um single da Madonna totalmente em português, é possível? Temos a resposta: É!

Em 2019, as plataformas de streaming ditam as regras da indústria fonográfica. O volume de execuções originadas do Brasil é tão grande que garantem posição na disputada parada global. Anitta já conseguiu emplacar “Vai Malandra”, “Terremoto” e, mais recentemente, “Bola, Rebola” nas “mais ouvidas no mundo” com a força da sua audiência no Brasil. Os últimos lançamentos da Madonna, do álbum “Rebel Heart” (2015), não foram grandes êxitos no mercado digital e ela precisa buscar alternativas para encontrar seu próprio espaço na era digital.

Com a força do Brasil e a popularidade da Anitta no Spotify, “Faz Gostoso” tem grandes chances de se tornar a faixa com melhor desempenho na estreia do álbum “Magic” – deixando o single principal comendo poeira. Já vimos esse filme antes: “Sua Cara”, parceria do Major Lazer com Anitta e Pabllo Vittar, esmagou “Know No Batter”, single principal do EP e tinha vocais de Camila Cabello e J. Balvin. Diplo e companhia não tiveram outra opção: embarcaram para o Marrocos e gravaram um clipe de 70 mil dólares orquestrado por Anitta. Dessa vez, podemos dizer que Madonna vai gastar milhares de dólares e investir na faixa em português? Em poucos meses, teremos a resposta.

var googletag = googletag || {}; googletag.cmd = googletag.cmd || []; googletag.cmd.push(function() { googletag.defineSlot(‘/44518137/arrobapl’, [300, 250], ‘div-gpt-ad-1507061071969-0’).addService(googletag.pubads()); googletag.pubads().enableSingleRequest(); googletag.enableServices(); });