O Festival de Inverno da UFMG começa nesta quinta-feira (11). A programação reúne exposições, oficinas, espetáculos teatrais, concertos musicais, entre outras atividades.

A 51ª edição do evento segue até o dia 21 de julho nos espaços de cultura da universidade, que incluem o Centro Cultural UFMG, na Praça da Estação; o Conservatório UFMG, na Avenida Afonso Pena; o Espaço do Conhecimento UFMG, na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte; e o Campus Cultural UFMG, na cidade de Tiradentes, na Região Central de Minas Gerais.

A UFMG acredita que um público de 3 mil pessoas deva participar. As atividades iniciam em Tiradentes, na quinta-feira, com a reinauguração da Biblioteca e Centro de Estudos sobre o século XVIII.

Haverá, na sequência, uma mesa de debate sobre os 230 anos da Inconfidência Mineira e a exibição de um filme-documentário que conta a vida e obra de Burle Marx.

Em Belo Horizonte, haverá uma visita mediada à Exposição Circuito Polímatas, que ocupa atualmente o saguão da reitoria da UFMG. Veja a programação completa no site da UFMG.