Os filmes “Fátima, o último mistério” e a animação “Pé Pequeno”, são as estreias dessa semana nas salas de cinema de Cacoal (RO), distante 480 quilômetros de Porto Velho. O longa religioso “Fátima, o último mistério” conta a história de uma editora que não acredita em Deus, mas muda de ideia, após ser contratada para fazer um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima.

O filme de estreia, Fátima, o último mistério, traz como protagonista a atriz Eva Higueoras. Ela interpreta uma editora chamada Mónica que recebe uma proposta para montar um documentário sobre as aparições da Nossa Senhora de Fátima. Ainda que em dúvida por sua falta de religiosidade, ela aceita o trabalho e as imagens que encontra são extraordinárias, marcando sua vida para sempre.

Já em “Pé Pequeno”, um yeti, criatura conhecida como o “Abominável Homem das Neves”, está indo na contramão do que todos os seus semelhantes acreditam: ele tem a certeza que os seres humanos, para eles até então um mito, realmente existem, mesmo que todos da sua espécie neguem. Mas ele não desisti tão facilmente de provar sua tese.