Categorias
Curiosidades

Freguesia e mais: confira curiosidades do duelo entre Atlético e Palmeiras

Atlético e Palmeiras vão escrever mais um capítulo de um dos grandes jogos do futebol brasileiro nesta tarde, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. Enquanto o Galo vive péssimo momento, com sete derrotas nos últimos oito jogos do Campeonato Brasileiro, o Verdão está invicto há seis partidas. O time alvinegro está em crise e longe do G-6, enquanto o paulista briga pelo título.

Os momentos são totalmente opostos e o favoritismo neste domingo (6) é do Palmeiras. E, no retrospecto geral, a vantagem também é alviverde. São 81 jogos, com 28 vitórias alvinegras, 15 empates e 38 triunfos paulistas, com 95 gols marcados pelos mineiros e 111 pelo Verdão. Se levarmos em consideração apenas os duelos em São Paulo, na capital, os números são ainda piores para o Atlético. Em 34 confrontos, o Galo venceu apenas nove, empatou quatro e perdeu 21, balançando as redes 35 vezes e sendo vazado em 58 oportunidades.

Existe, ainda, uma curiosidade interessante. O primeiro duelo entre os times na história foi em 26 de abril de 1938. O amistoso disputado no Parque Antártica terminou com vitória palmeirense por 2 a 0. O placar é o mesmo do último embate entre mineiros e paulistas, no jogo de 12 de maio deste ano, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão.

Comentários