Call of Duty se tornará um exclusivo do Xbox?

Call of Duty se tornará um exclusivo do Xbox?

(Pocket-lint) – Seria um eufemismo sugerir que o mundo dos jogos ficou chocado com o anúncio de que a Microsoft está comprando a Activision Blizzard.

A venda acabará com a cultura tóxica do local de trabalho da qual o editor terceirizado é acusado?

Vamos deixar que outros respondam e especulem sobre os dois primeiros.

Mas, quanto aos proprietários de consoles PlayStation, eles estão certos em se preocupar?

O que aconteceu?

O Xbox anunciou na terça-feira, 18 de janeiro de 2022, que concordou em comprar a maior e uma das mais antigas editoras de jogos de terceiros, a Activision Blizzard, em um acordo no valor de US$ 68,7 bilhões (cerca de

Não deve ser finalizado até junho de 2023, o acordo é o maior já na história da Microsoft e resultará na Activision Blizzard e todos os seus braços de desenvolvimento se tornando parte do Xbox Game Studios e reportando ao chefe do Xbox, Phil Spencer.

Pode não ser ratificado, é claro.

Se for bem-sucedido, significará – no mínimo – jogos da Activision e da Blizzard, incluindo o catálogo de Call of Duty, serão adicionados ao Xbox Game Pass.

Isso invariavelmente significa lançamentos de futuros títulos no primeiro dia – incluindo COD.

Isso significa que Call of Duty e outros jogos da Activision Blizzard serão exclusivos do Xbox?

Aqui está a parte complicada.

Se isso significa que Call of Duty: Warzone no PlayStation continuará sendo suportado após a aquisição ou se novos lançamentos estarão disponíveis nos consoles rivais ainda não foi determinado.

COD é uma franquia de bilhões de dólares e grande parte de sua receita vem dos proprietários do PlayStation.

Sim, o Xbox Game Studios tem um histórico de tornar exclusivas aquisições de grandes nomes – Starfield e Elder Scrolls 6 da Bethesda vêm à mente – mas também tem um histórico de manter a disponibilidade multiplataforma em outra grande série de jogos no

Para nós, acreditamos que esse modelo pode se aplicar a Call of Duty: Warzone, enquanto futuros jogos COD únicos podem continuar a ser lançados para PlayStation 5 como jogos de preço integral.

Quanto a outros jogos da Activision Blizzard – todas as apostas estão canceladas.

Qual \u200b\u200bé a verdadeira razão por trás da compra da Activision Blizzard?

Além dos consoles e rivalidades, acreditamos que o verdadeiro beneficiário da compra será a plataforma Cloud Gaming do Xbox.

A Microsoft já confirmou planos para oferecer jogos em casa sem a necessidade de um console ou PC, com possíveis planos de dongle Xbox ou aplicativo de TV inteligente.

Talvez, portanto, quem deve se preocupar mais com o acordo e a exclusividade sejam os gamers Stadia, Luna e GeForce Now.

Escrito por Rik Henderson.

Facebook Comments

Quer ver sua notícia aqui também?

Publique gratuitamente no assuntando e ganhe mais relevância online!

ENVIAR MINHA NOTÍCIA