Projeto Spartacus da PlayStation precisa de uma revisão para competir com o Xbox Game Pass

Projeto Spartacus da PlayStation precisa de uma revisão para competir com o Xbox Game Pass

Independentemente de onde você esteja na chamada “guerra de consoles”, é difícil negar que o Xbox Game Pass revolucionou o que esperamos dos jogos.

A Sony tem tido mais sucesso que a Microsoft em termos de hardware de jogos, com o PS5 superando o Xbox Series X e Series S. No entanto, até agora, o PlayStation ofereceu pouca ou nenhuma resistência quando se trata de software.

Embora existam rumores de que a empresa está se preparando para anunciar seu próprio rival do Xbox Game Pass, nada ainda foi confirmado oficialmente.

Não adianta adoçar – não é mais suficiente para a Sony anunciar um serviço direto que permite aos usuários fazer o download de um catálogo extenso de jogos do PlayStation e pronto.

O que é o Projeto Spartacus?

(Crédito da imagem: TechRadar)

Em dezembro de 2021, Jason Schreier, da Bloomberg, informou que a Sony estava desenvolvendo um novo serviço que poderia enfrentar o Xbox Game Pass.

De acordo com Schreier, o serviço de jogos da Sony pode ser dividido em três níveis, com o nível básico esperado para oferecer aos usuários essencialmente os mesmos benefícios do PlayStation Plus, ou seja, acesso a jogos online multiplayer, bem como vários jogos para download gratuito por mês.

Sugere-se que o segundo nível seja o mais semelhante ao Xbox Game Pass, concedendo aos proprietários de PS4 e PS5 a capacidade de baixar o quanto quiserem de uma extensa biblioteca de jogos do PlayStation.

Com o que o Projeto Spartacus precisará competir 

(Crédito da imagem: Shutterstock/Miguel Lagoa)

Embora o Xbox Game Pass tenha sido lançado pela primeira vez em 2017, a plataforma cresceu significativamente durante a pandemia, à medida que a Microsoft começou a dar mais ênfase ao lado dos jogos.

É fácil ver como o serviço de assinatura da Microsoft conseguiu construir uma boa reputação na comunidade de jogos em apenas alguns anos.

A lista de jogos disponíveis no Xbox Game Pass é atualizada com bastante frequência, com uma estimativa recente sugerindo que a Microsoft adicionou mais de US$ 6.300 em jogos ao Game Pass em 2021. Considerando o número de marcas de jogos que agora estão sob o guarda-chuva da Microsoft,

Resta saber se os próximos títulos da Activision Blizzard, como Overwatch 2, podem se tornar exclusivos do Xbox assim que o acordo for fechado em 2023. No entanto, do jeito que está, o Xbox destacou seu compromisso de continuar apoiando a comunidade PlayStation no futuro

Então, qual é a probabilidade de suporte de PC para o Projeto Spartacus?

(Crédito da imagem: Sony Interactive Entertainment)

Um dos maiores pontos de venda do Xbox Game Pass é que ele concede a seus usuários acesso a lançamentos altamente antecipados, como Forza Horizon 5 e Halo Infinite, imediatamente a partir de

De acordo com os rumores iniciais sobre o rival do Game Pass da Sony, parecia improvável que a empresa japonesa oferecesse a seus assinantes acesso no primeiro dia aos maiores lançamentos do PlayStation.

Além do acesso no primeiro dia a novos lançamentos, o Project Spartacus provavelmente ainda precisará incluir suporte para PC como parte de sua oferta para compensar uma biblioteca de jogos menos impressionante em comparação com o Xbox Game Pass.

É difícil avaliar a probabilidade da Sony de tornar seus jogos acessíveis no PC.

As melhores ofertas do Xbox Game Pass de hoje

Facebook Comments

Quer ver sua notícia aqui também?

Publique gratuitamente no assuntando e ganhe mais relevância online!

ENVIAR MINHA NOTÍCIA