No Chile, o Grêmio encerrou a preparação para o jogo com a Universidad Católica, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio San Carlos de Apoquindo, com um treino na academia do hotel. O zagueiro Pedro Geromel citou sua experiência europeia como uma maneira de ajudar a encarar a maratona atual e também falou da expectativa criada sobre Cavani.

O Tricolor não fez nenhuma atividade técnica na véspera da partida e só trabalhou na academia. São nove desfalques, sete deles por questões físicas: Victor Ferraz, Kannemann, Guilherme Guedes, Leonardo, Maicon, Jean Pyerre e Everton. Pepê também se recupera de desconforto, mas estaria suspenso, assim como Paulo Miranda.

— Até o Natal, acho que jogamos todo meio e fim de semana. Isso aparece por meio de lesões nos jogadores, desgastes, jogos e viagens. Eu tenho vantagem, pela experiência, me preparo bastante. Tive muito tempo na Europa e faz com que saiba me preparar bem para este tipo de situação. Cada um tem que achar sua fórmula para estar na melhor forma física — diz Geromel.

Portas escancaradas para Cavani

O capitão do Grêmio, claro, também foi perguntado sobre a possibilidade do Grêmio contratar Cavani e como isso impactaria no grupo. O Tricolor mantém contatos com o uruguaio, mas não há expectativa de qualquer anúncio — a torcida nutriu esse sonho pela transmissão de aniversário do clube, nesta terça.

“Grandes jogadores são sempre bem-vindos. Vindo grande jogadores, só agrega valor ao grupo. É muito importante para o Grêmio seguir ganhando títulos, a gente está aí… Vamos ver o que acontece (risos)” (Geromel)

Pedro Geromel, do Grêmio — Foto: Reprodução/Grêmio TV

Geromel também falou sobre como a Libertadores pode agir na cabeça de Cavani na hora de tomar a decisão de retornar para a América do Sul ou continuar na Europa.

— O sonho nosso como jogador, quando mais novo, é jogar uma Libertadores. Você vê um jogo na Argentina, aqui no Chile, contra grandes equipes. Tem toda uma mística. Quem é sul-americano, sonha disputar o campeonato mais competitivo do continente. Fico feliz por ter associado isso, do Cavani, ter essa possibilidade de vir — opinou Geromel.

O Grêmio entra em campo nesta quarta-feira às 21h30, no Chile, contra a Universidad Católica. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo E, com a mesma pontuação do líder Inter, mas atrás no saldo de gols.

Universidad Católica x Grêmio – 3ª rodada – Libertadores

  • Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile.
  • Data e horário: quarta-feira (16/09), às 21h30 (horário de Brasília)
  • Escalação provável da Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta, Rebolledo; Saavedra; Pinares, Aued; Lezcano, Zampedri, Puch
  • Desfalques da Católica: Parto e Cornejo
  • Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, David Braz e Cortez; Matheus Henrique, Darlan, Alisson, Isaque e Luiz Fernando (Lucas Silva, Robinho); Diego Souza.
  • Desfalques do Grêmio: Victor Ferraz, Kannemann, Maicon, Jean Pyerre, Pepê, Guilherme Guedes, Leonardo e Paulo Miranda
  • Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro, todos da Argentina
  • Transmissão: o ge acompanha a partida em Tempo Real

Comentários