O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), campus Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, está com as inscrições abertas para o curso de música continuada. Podem se inscrever adolescentes com idade igual ou acima dos 14 anos. As inscrições são limitadas e gratuitas e seguem abertas até sexta-feira (24).

De acordo com o professor de música Afonso Felipe Romagna, o curso é uma parceria entre o Ifro e a Secretaria Municipal de Educação (Semed). As aulas serão aplicadas uma vez por semana de agosto a dezembro deste ano, na Escola Municipal Luiz Lenzi.

“Vamos oferecer quatro opções para esse curso de música: canto e instrumento, onde o candidato poderá escolher entre saxofone, violino e trompete. Lembrando que ao escolher as aulas de instrumento, o candidato tem que ter o objeto, já que o campus não possui nenhum tipo de instrumento musical”, explicou Afonso.

A inscrição deve ser feita no campus do Ifro das 8h as 18h. É preciso levar a cópia e a original do documento de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de conhecimentos básicos em música, que pode ser um certificado de qualquer curso realizado em música, ou até uma declaração que ele pode fazer, dizendo que ele tem conhecimentos básicos na área.