A 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos abriu as inscrições para trabalhos audiovisuais criados a partir de 2017. A mostra tem previsão de exibição em maio e junho de 2020.

Uma das novidades este ano é que as obras serão exibidas por meio de plataforma própria de vídeo on demand, além da reprodução de DVDs que compõem o Circuito Difusão.

Os trabalhos audiovisuais inscritos não possuem restrição quanto à duração, gênero ou suporte de captação e finalização, mas devem ter sido finalizadas a partir de 2017 e cuja temática contemple aspectos relacionados aos Direitos Humanos.

As inscrições podem ser feitas de forma rápida por meio de formulário online até 15 de março de 2020. Além disso, também é preciso enviar uma cópia assinada, junto com uma cópia em DVD do filme endereçada a 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia, na Av. João Naves de Ávila, 2121 – Bairro Santa Mônica, bloco 1S – 2º Andar. O CEP é 38408-144.

A Mostra é realizada pelo Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH) e a Secretaria Nacional de Proteção Global e do Governo Federal brasileiro. 

A produção da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) e da Fundação Rádio e Televisão Universitária de Uberlândia, por meio de sua produtora de conteúdo ARCO Produções e das emissoras TV Universitária e Universitária FM de Uberlândia.

Criada em 2006 como uma das ações estratégicas do Ministério dos Direitos Humanos para celebrar o aniversário da Declaração Universal de Direitos Humanos, em 10 de dezembro de 1948, a Mostra Cinema e Direitos Humanos foi expandida ao longo da última década e, atualmente, ocorre em todas as capitais federais.

A Mostra é uma das estratégias do Governo Federal para consolidação da cultura e da educação em Direitos Humanos, ampliando espaços de debate e discussão por meio da linguagem cinematográfica e contribuindo para a formação de uma nova mentalidade coletiva para o exercício da solidariedade, do respeito às diversidades e da tolerância.

Ao longo deste período, a iniciativa expandiu em alcance e em escopo – da América do Sul para o Hemisfério Sul, e no Mundo e é realizada pelo MMFDH, com diversas parcerias nacionais, estaduais e municipais.

Plataforma digital da revista VIU! A circulação impressa tem periodicidade mensal e também está disponível para leitura online. Siga PORTAL VIU! no YouTube.
E-mail: contato@viuonline.com.br

Facebook Comments