A enfermeira Andréia Silva Nunes Ribeiro, que atua na Unidade Sentinela, contou que desde o início da pandemia vivia a batalha contra a Covid-19, na expectativa da chegada da vacina. Segundo ela, receber a vacina foi algo indescritível, uma verdadeira emoção. “Eu estou aqui hoje representando muitos enfermeiros, muitos profissionais da saúde e tive a oportunidade de ter sido vacinada, como muitos outros que virão e a sensação é de conquista. Isso é muito importante. Muito emocionante”, detalhou.

Na quarta-feira, 20 de janeiro, duas enfermeiras (Leonor e Rosali) foram as primeiras da cidade a serem imunizadas. Na quinta-feira, 21 de janeiro, mais 258 profissionais foram vacinados e nesta sexta-feira, cerca 100 profissionais receberam a vacina.

Já foram imunizados profissionais do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, das UBSs, Unidade Sentinela, condutores de Emergência e Urgência e profissionais que atuam em clínicas particulares em Itupeva.

O Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19, segue os protocolos e a prioridade que foram determinadas pelos Governos Federal e Estadual.

Nessa primeira etapa, as doses estão sendo aplicadas em profissionais de Saúde que atuam no atendimento e tratamento de pacientes com sintomas do coronavírus e gripais.

A Vacinação contra a Covid-19 atenderá os grupos prioritários em escala, que dependerá da quantidade de imunizantes que for disponibilizada para Itupeva. À medida que as doses chegarem, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a COVID-19 serão divulgadas e os espaços adequados para a ação.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!