Policiais militares do 11º Batalhão, que faziam patrulhamento pela rodovia Vice-Prefeito Hermenegildo Tonolli, no início da tarde desta terça-feira (8), flagraram um roubo de carreta no exato momento em que três criminosos rendiam o motorista do veículo. A tentativa de abordagem aos bandidos fez com que eles se evadissem, dando início a uma intensa perseguição e, posteriormente, na prisão de dois deles. A vítima foi salva.

Os policiais seguiam pela pista Sul, no sentido Jundiaí a Itupeva, quando no km 4, suspeitaram ao avistar quatro homens ao lado de uma carreta – composta por um cavalo mecânico Scânia, atrelado a um semirreboque Sider, de uma transportadora -, parados no acostamento.

Os policiais pararam no acostamento a alguns metros do local, já convencidos de que havia um roubo em andamento, momento em que os ladrões perceberam que seriam abordados. Os três empreenderam fuga, sendo que um correu para uma área de mata às margens da via, e dois saíram em disparada a bordo de um veículo Corsa.

Teve início então a uma intensa perseguição, com os criminosos seguindo sentido Itupeva, até chegarem ao trevo de retorno, onde acessaram a pista sentido Jundiaí. A essa altura outras equipes já haviam sido avisadas via rádio e faziam um cerco, sendo que a dupla se viu obrigada a parar, já no km 64 da pista Leste da rodovia Dom Gabriel Paulino Couto, em Jundiaí, ao notar que não haveria como escapar da perseguição.

Eles então abandonaram o carro e correram, tentando se embrenhar na mata. No entanto, os policiais rapidamente desembarcaram das viaturas e foram no encalço dos ladrões, que foram presos. Três equipes participaram do cerco, perseguição e abordagem (viaturas 11204 e 11240, além do Comando de Força Patrulha – CFP). Os policiais não encontraram armas ou outros produtos ilícitos com os criminosos.

As equipes ainda retornaram ao local do crime e fizeram buscas pelo terceiro integrante do bando, mas este conseguiu escapar.

Os presos, a vítima e a carreta foram levados ao 5º DP, onde o caso foi registrado e ambos tiveram voz de prisão ratificada em flagrante, sendo conduzidos ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista e ficando à disposição da Justiça.

A Polícia Civil, agora, investiga para identificar e prender o ladrão fugitivo, bem como para descobrir se o trio é responsável por uma onda de roubos de caminhões nesta região.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!