Itupeva entrega uniformes e vans para transporte de pacientes

Representando o prefeito Marcão Marchi, o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa – acompanhado da secretária de Saúde, Luciane Cunha – entregou na manhã desta terça-feira, 15 de dezembro, mais de 200 jogos de uniformes para o Setor de Ambulâncias, além de duas vans (zero quilômetro) para transporte de pacientes para tratamento em outras cidades.

Os jogos de uniformes são formados por 2 pares de botas, 4 gandolas, 4 calças, 6 camisetas, 2 jaquetas, 1 capa de chuva e 6 coletes e para o pessoal do administrativo, 3 camisas polo, 3 calças e 2 jaquetas.

A secretária de Saúde, Luciane Cunha destacou a importância dos novos uniformes para a equipe de profissionais do Setor de Ambulâncias. “Hoje entregamos uniformes para os condutores, equipe de enfermagem, administrativa, setor de ambulâncias de urgência e emergência e também para o transporte sanitário. Quero aqui agradecer ao deputado Bruno Lima, que gentilmente nos apoiou para que este projeto pudesse acontecer e também ao vereador Edicarlos Candiani Luna, pela intermediação, bem como ao prefeito, Marcão Marchi, que tem acreditado muito em nosso trabalho, para oferecer estrutura para o serviço de ambulância. O deputado estadual, Bruno Lima disponibilizou uma emenda parlamentar de R$ 200 mil, que possibilitou a concretização dessa importante meta.”

Luciane Cunha também enfatizou que as duas novas vans para transporte de pacientes para tratamento em outras cidades amplia a frota neste segmento, totalizando, a partir de agora, 12 veículos. “As duas vans entregues nesta manhã são de emenda parlamentar no valor de R$ 400 mil do então deputado federal, Ricardo Berzoini, de 2013, sendo intermediada pela vereadora e atual presidente da Câmara Municipal, Tatiana Salles. Essas duas vans, além de trazerem condições de trabalho para o condutor, também acomodarão, de uma forma mais confortável o nosso munícipe que é transportado para outras cidades, para que possa passar por consultas e exames.”

Leia também  Prefeito e vereador morrem de covid no interior de SP – Folha da Região

Alexandre Mustafa afirmou que qualquer tipo de investimento na saúde é um passo importante para o desenvolvimento da cidade, atuando em prol da população. “Qualquer investimento na área da saúde é um cuidado com a população de Itupeva, principalmente no âmbito de pandemia, no ano em que estamos numa guerra contra um inimigo invisível. Portanto, os investimentos anunciados representam o planejamento da gestão Marcão Marchi. Estive aqui para oficialmente realizar a entrega dos equipamentos e dos uniformes para o Setor de Ambulâncias, que conta com 52 funcionários (administrativos, enfermeiros e motoristas) e estamos preocupados com a qualidade do trabalho. Afinal, os funcionários com equipamentos, com uniformes e com qualidade de vida no trabalho, com toda certeza, conseguem entregar o melhor resultado para população de Itupeva, sendo um compromisso dessa gestão.”

O vice-prefeito e secretário de Governo também agradeceu ao vereador Edicarlos Candiani Luna pela intermediação junto ao deputado estadual Bruno Lima, referente à emenda orçamentária, resultando na entrega dos novos uniformes para os profissionais do Setor de Ambulâncias de Itupeva.

O vereador Edicarlos Candiani Luna também compareceu ao Setor de Ambulâncias nesta manhã e salientou a importância das parcerias e intermediações que beneficiaram a cidade de Itupeva e resultaram em investimentos para o Setor de Ambulâncias. “Acredito que sozinho ninguém consegue chegar a lugar algum. Essa união entre deputados, o prefeito Marcão Marchi, os funcionários, os parceiros e colaboradores do Setor de Ambulâncias resultou diretamente na entrega das vans e, principalmente dos novos uniformes e equipamentos de trabalho, que darão suporte para melhorar a qualidade no atendimento à população, além do que, esses profissionais trabalharão com muito mais alegria.”

Investimentos AprovadosRepresentando a equipe de profissionais do Setor de Ambulâncias, Robson Oliveira Soares, que atua como coordenador do setor aprovou os novos uniformes e também as duas novas vans para transporte de pacientes para outras cidades. “Essas novidades são verdadeiras conquistas para o Setor de Ambulâncias da cidade, pois permitirão que possamos prestar um melhor atendimento à população.”