Faleceu na noite desta sexta-feira (11) o vereador de Itupeva, Salvador Philomeno Poli, de 85 anos, do Podemos. O prefeito Marcão Marchi lamenta profundamente o falecimento do amigo e companheiro de legislatura. “Salvador Philomeno estava conosco nessa eleição e estava muito motivado pera cumprir mais um mandato”, disse o prefeito.

Salvador foi vereador por 12 mandatos consecutivos – um recorde no País – e um dos mais antigos líderes comunitários.

O ex-prefeito de Itupeva, Ricardo Bocalon, disse que a história de Salvador se mistura com a da cidade. Foi em seu mandato como prefeito que Salvador foi presidente da Câmara e o relacionamento político excelente, para o bem da cidade.

Salvador morreu de complicações causadas pelo Coronavírus. Ele era bastante querido da população de Itupeva. Costumava afirmar que a população tinha que participar da política e acompanhar as decisões.

Nascido em 16 de agosto de 1935, ele era viúvo e apesar do vasto conhecimento do município e do exercício da função no legislativo, só estudou o Ensino Fundamental (incompleto).

Ele ensinou Política para muitos políticos.

“Ele sempre foi um grande articulador político. Simples como pessoa, humilde e um ser humano extraordinário. Usava estas qualidades para sempre ajudar o próximo! Foi um pai extraordinário! Deixo os meus sinceros sentimentos a toda família! Itupeva hoje perde um pedaço da sua história!”, comentou o ex-prefeito Ricardo Bocalon.

Nas últimas eleições Salvador foi eleito com 317 votos.

close

🤞 Não perca nada!

Assine nossa newsletter e receba novidades e ofertas exclusivas!

Comentários

Você não precisa sofrer pra fazer dieta.

Conheça o Desafio 19 dias!