Itupeva realiza ‘Blitz Solidária contra a Covid-19’ no Centro nesta quarta (30)

A Prefeitura de Itupeva tem realizado um trabalho contínuo e de conscientização junto aos munícipes e comerciantes, a partir da Blitz Solidária contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira, 30 de dezembro, das 9 às 15 horas, a última ‘Blitz Solidária contra a Covid-19’ do ano acontecerá na região central da cidade e as atividades serão retomadas no início de 2021.

Aproximadamente 29 mil kits com informativos e máscaras de proteção facial já foram distribuídos no município durante a ação que é desenvolvida por servidores municipais devidamente uniformizados com avental, orientam a população.

Outro trabalho essencial para evitar a contaminação pelo coronavírus é a desinfecção em locais e ruas com grande circulação de pessoas.

8 dias sem mortes

Conforme o boletim diário de casos de coronavírus em Itupeva, a cidade não registra óbitos por Covid-19 há 8 dias.

O último boletim datado de 28 de dezembro, aponta 2.162 confirmações, sendo 2.115 recuperações, 2 pessoas em isolamento domiciliar e 45 óbitos no total, indicando 98% de curados.

A secretária de Saúde, Luciane A Alves Cunha, ressalta que o uso da máscara de proteção facial é essencial para o controle da transmissão da Covid-19.

“A máscara é o mecanismo de barreira usado para fazer o controle de transmissão do vírus. Além do seu uso ser obrigatório é importante que as pessoas tenham consciência de cuidar de si, do próximo e daqueles que elas amam. Afinal, com a mutação do vírus notamos a rapidez da transmissibilidade. Portanto, o uso da máscara se torna essencial, assim como a higienização das mãos e o uso do álcool em gel, pois a pandemia continua e o vírus está circulando fortemente.”

Com informações da assessoria de imprensa.

Leia também  Prefeito entrega viatura zero quilômetro à Defesa Civil de Itupeva