Prefeito de Itupeva assina decreto de intervenção de hospital municipal

O prefeito Marcão Marchi assinou na tarde desta quinta-feira (10), o decreto de nº 3.278, que determinou a intervenção do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida.

Assim, a unidade hospitalar municipal passa a ser administrada pela interventora que é a secretária municipal de Saúde, Luciane Aparecida Alves Cunha.

“Determinei a intervenção para garantir o atendimento da população itupevense e também para regularizar os pagamentos dos prestadores de serviço, dos médicos e funcionários. Além do que, o contrato venceria no dia 31 de dezembro e o hospital não pode parar”, explicou o prefeito Marcão Marchi.

A interventora nomeada afirmou que a intervenção do contrato exige responsabilidade para a manutenção do serviço e melhora da qualidade do atendimento à população de Itupeva. “Garantindo, ainda, a manutenção dos leitos de UTI – Covid e condição de trabalho dos colaboradores do hospital”, comentou a secretária de Saúde, Luciane Cunha. Dessa forma, o decreto passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 10 de dezembro.

Leia também  Projeto do Parque da Mina: Antiga mina de tungstênio passa por visita técnica