Vereador de 85 anos reeleito morre após complicações de Covid-19 em Itupeva | Sorocaba e Jundiaí

O vereador Salvador Philomeno Poli, de 85 anos, morreu após complicações da Covid-19, na noite de sexta-feira (11), em Itupeva (SP).

Segundo a prefeitura, na manhã deste sábado (12) houve um cortejo para acompanhar o corpo do vereador, que saiu do Portal de Itupeva e seguiu até o cemitério municipal para o sepultamento. O enterro foi realizado às 10h30.

Salvador foi eleito na cidade pela primeira vez em 1965 e estava no seu 11º mandato. Nas eleições municipais de 2020, ele acabou sendo reeleito para o 12º.

Devido à morte do vereador, a Prefeitura de Itupeva decretou luto por três dias. O prefeito Marcão Marchi comentou sobre a perda nas redes sociais.

“Recebi com muita tristeza a notícia. Uma grande perda. Salvador Philomeno Polli era um amigo. Sempre se dedicou em buscar melhorias para a nossa cidade, atendendo com muita dedicação a todos. É uma grande perda para todos nós. Meus sentimentos a familiares, amigos e a população de Itupeva”.

Até a manhã deste sábado (12), a cidade contabilizava 1.858 casos positivos de coronavírus com 39 mortes. A morte de Salvador ainda não foi contabilizada no balanço municipal.

Leia também  Guarda Civil Municipal de Itupeva apreende entorpecentes na Nova Monte Serrat