“É uma série que fala das relações humanas, desse encontro entre professores e alunos”. É assim que Joana Jabace, diretora artística de Segunda Chamada, define a trama que iremos acompanhar a partir desta terça-feira, 8/10, na tela da Globo. Na história escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini, seremos apresentados à trajetória de professores que lutam pela educação de alunos de uma escola de ensino noturno para jovens e adultos, ao mesmo passo em que lidam com conflitos pessoais.

Jaci (Paulo Gorgulho), Lúcia (Debora Bloch), Sônia (Hermila Guedes), Eliete (Thalita Carauta) e Marco André (Silvio Guindane) trabalham na escola de ‘Segunda Chamada’ — Foto: Mauricio Fidalgo/ Globo

Segunda Chamada, série da Globo gravada em São Paulo, em coprodução com a O2 Filmes, é a primeira escrita pelas autoras Carla Faour e Julia Spadaccini, com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, e também marca a estreia de Joana Jabace na direção artística. A direção conta ainda com Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer e tem no elenco nomes como Carol Duarte, Felipe Simas, Mariana Nunes, Nanda Costa, Linn da Quebrada, Otávio Müller, Marcos Winter, José Dumont, Caio Blat e Arthur Aguiar, entre muitos outros.