Categorias
Música

João Santana divulga 2ª música de 'Suave Distopia'

O publicitário João Santana lançou nesta 5ª feira (5.mar.2020) a música “Lágrima da Lua”. É o 2º single do seu novo projeto, “Suave Distopia”. O álbum completo estará disponível no fim do mês.

Em janeiro, Santana antecipou o lançamento da 1ª música do álbum por causa do episódio envolvendo o agora ex-secretário especial da Cultura Roberto Alvim (que gravou 1 vídeo com alusões aos métodos de Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler).

Marqueteiro de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff, o baiano João Cerqueira de Santana Filho tem 67 anos e fez carreira como músico na contracultura das décadas de 1970 e 1980. Atuou como jornalista. Ganhou prêmios. Passou uma temporada de estudos em Washington, nos Estados Unidos, em 1991. Depois, foi para a publicidade política.

João Santana e sua mulher, Mônica Moura, foram presos e condenados pelo ex-juiz da Lava Jato e agora ministro da Justiça, Sergio Moro, a 8 anos e 4 meses de prisão por irregularidades na campanha da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2010.

“Lágrima da Lua, 1 samba pop, de intenso lirismo, é o 2º single de pré-lançamento do álbum Suave Distopia, de Jorge Alfredo. O álbum, que será lançado no final de março de 2020, trará 14 canções inéditas de João Santana e Jorge Alfredo. Este lyrics é pura leveza cósmica, depois do soco no estômago do -igualmente belo- single de estreia, lançado em janeiro”.

Comentários