Categorias
Notícias

John Lewis Funeral:

ATLANTA — Três ex-presidentes e dezenas de outros dignitários foram atraídos para a Igreja Batista Ebenezer na quinta-feira para despedir-se John Lewis, um gigante do Congresso e da era dos direitos civis, cuja corajoso protestos lhe garantiu um lugar na história Americana. Mas, mesmo com o funeral estava de volta mais de Mr. Lewis’s de longa vida, também se concentrou muito na tumultuada estado de coisas no país hoje.

A maioria apontou elogio veio do ex-Presidente dos eua, Barack Obama, que fez uma intensa crítica da Trombeta de administração, a brutalidade dos policiais para o povo Negro e os esforços para limitar o direito de voto que Mr. Lewis tinha derramado seu sangue para garantir.

O tom político da cerimônia veio como nenhuma surpresa. Mr. Lewis, que faleceu em 17 de julho, na idade de 80 anos, após uma batalha com o câncer de pâncreas, tinham passado mais de três décadas no Congresso como um espinho no lado dos Republicanos administrações. E ele e o Presidente Trump tinha negociado público mágoas desde antes de Mr. Trump assumiu o cargo.

Obama comparado Mr. Lewis para um profeta do Velho Testamento e creditado a ele diretamente, abrindo o caminho para o nation’s do primeiro presidente Negro. Ele também mirou às forças que ele disse que estavam trabalhando contra a igualdade para os Negros Americanos e outros povos oprimidos que Mr. Lewis tinha passado a vida defendendo.

“Bull Connor pode ter ido embora,” Obama disse, referindo-se à década de 1960-época segurança pública comissário de Birmingham, no Alabama, que virou mangueiras de incêndio e cães sobre os direitos civis manifestantes. “But hoje, nós vemos, com os nossos próprios olhos, os policiais ajoelhado sobre o pescoço dos Negros Americanos.”

George Wallace, do Alabama com o governador, que endossou a segregação e utilizada linguagem racista, também pode ser passado, Obama continuou. “But nós pode testemunhar a nossa governo federal o envio de agentes para o uso de gás lacrimogêneo e cassetetes contra os manifestantes pacíficos.”

E enquanto insuperável enquete testes para o povo Negro pode ser uma coisa do passado, Obama disse, “Even estamos sentados aqui, há aqueles que estão no poder que estão fazendo a sua darnedest para desencorajar as pessoas de um voto por fechamento de consulta de locais, e de segmentação minorias e estudantes com restritivas de IDENTIFICAÇÃO de leis, e atacando nossos direitos de voto com precisão cirúrgica.”

A crítica provocou uma torrente de aplausos do convite público na Igreja Batista Ebenezer, a famosa instituição que Mr. Lewis participou e onde o Reverendo Dr. Martin Luther King Jr., Mr. Lewis’s mentor e aliado, uma vez pregou.

Os enlutados, mascarado para impedir a propagação do coronavírus, foram estrategicamente em número limitado, para assegurar o distanciamento social. Alguns tomaram seus lugares como organista jogado “We Devem Superar,” um protesto hino cantado por Mr. Lewis inúmeras vezes durante a sua não-violentos confrontos com segregacionista forças no Sul, que bateu e o feriu em várias ocasiões.

Obama elogiou Mr. Lewis em seu louvor como um “American cuja fé foi testada novamente e novamente para produzir um homem de pura alegria e perseverança inquebrantável.”

Na morte, Mr. Lewis chamou um bipartidário multidão, incluindo os ex-presidentes George W. Bush e Bill Clinton, apesar de Mr. Trump não compareceu. Alto-falante, Nancy Pelosi, e dezenas de membros do Congresso também foram três horas de serviço, presidida pelo Ebenezer’s do pastor, o Rev. Dr. Raphael G. Warnock, que é executado como um Democrata, para uma vaga no Senado.

Mr. Bush deu um curto, quente discurso em que elogiou o Sr. Lewis’s de fé Cristã e recorda-se de trabalhar com ele para estabelecer o Museu Nacional de História Americana Africano e da Cultura, em Washington.

“Listen, John e eu tivemos nossos desentendimentos, claro,” disse Mr. Bush, um Republicano. “But na América John Lewis luta, e a América que eu acredito, diferenças de opinião são inevitáveis elementos e provas de democracia em ação.”

A linha foi tão bem recebido como Mr. Bush-se: Dr. Warnock notar que Mr. Bush era o presidente “the última vez que reautorizado o Ato de Direitos de Voto.” foi marcadamente diferente tom de 2006 funeral de Coretta Scott King, Dr. King’s viúva, em que numerosos alto-falantes criticou a administração Bush enquanto Mr. Bush, em seguida, no seu segundo mandato, olhou.

Ele também disse que Mr. Lewis tinha aprendido uma lição depois ele foi questionado por outros líderes dos direitos civis e o tom para baixo um veemente discurso que ele havia escrito para a Marcha sobre Washington, em agosto de 1963. “He ouviu as pessoas que ele sabia que tinha os mesmos objetivos dizer, â€Bem, temos que ter cuidado com a forma como dizemos isto porque, wea€™re tentando obter conversos, não mais adversários.’”

Ele veio como nenhuma surpresa que o Sr. Lewis’s funeral habitar tanto no presente como em seus dias mais jovens, incluindo o seu bater, em 1965, do estado do Alabama soldados no Edmund Pettus Ponte em Selma, Alabama, uma atrocidade que ajudaram a estimular o Congresso para aprovar o Ato de Direitos de Voto. Na quinta-feira, O New York Times, no Mr. Lewis’s um pedido, publicou um ensaio que ele escreveu que elogiou o Preto Vidas Importa o movimento e pediu a continuidade da participação no processo democrático.

Mr. Lewis’s fúnebre também vieram em meio a uma repleto de temporada em Atlanta, o que ele representou como parte de seu Quinto Distrito Congressional. Nas últimas semanas, a cidade tem sido abalado por protestos, ambos pacíficos e violentos, mais sistêmica, o racismo e a brutalidade policial.

Seu caixão foi levado para o santuário não muito tempo depois de Mr. Trump fez infundadas afirmações de potencial de voto-por-fraude e-mail e flutuou a ideia de adiar a eleição de novembro — a sugestão de que chocou os críticos e aliados e aumentou as preocupações de que ele poderia não aceitar os resultados, se ele se perder.

Ao mesmo tempo, no entanto, que o funeral se destacou como Mr. Lewis acreditava que seu longas décadas de luta pelos direitos civis poderia ser feito em um espírito de cortesia — e com a crença de que o projeto norte-Americano não foi fatalmente falho, mas aperfeiçoável nas mãos de um cidadão disposto a ir às urnas e participar de protesto não-violento.

A necessidade de se formar coligações com converte para os direitos civis causa, incluindo as pessoas brancas, era uma pedra angular do Sr. Lewis’s sistema de crença, e entraram em meados da década de 1960 com mais radical ramo do movimento que era cético em relação a não-violência como uma estratégia eficaz e priorizados Preto poder político e econômico sobre a integração.

Stokely Carmichael, um defensor desta visão de mundo que mais tarde mudou seu nome para Kwame Ture, foi escolhido para substituir o Sr. Lewis, em 1966, como presidente do Student Nonviolent Coordinating Committee.

“There foram dois ou três anos, onde o movimento foi um pouco longe demais para Stokely,” Mr. Clinton, disse. “But no final, John Lewis prevaleceu.”

Em seus muitos anos na vida pública, Mr. Lewis desempenharam papéis cruciais como um crítico que se situa — muitas vezes literalmente — contra o poder do governo, mas também como aquele que trabalha dentro do sistema, de 33 anos, membro do Congresso.

O encomiums não eram todas de natureza política. A cerimônia, que começou com uma cobrança de portagens de um sino para cada um de seus 80 anos, também contou quente lembranças de família e membros da equipe. Um número de falantes, reviveu a história de como um jovem Mr. Lewis, que cresceu na pobre fazenda perto de Tróia, Ala., usado para pregar a sua family’s de galinhas.

Xernona Clayton, um antigo civil defensor dos direitos, humor, lembrou-la fortemente armados e, em última análise, o sucesso dos esforços empreendidos para efeito de um amor correspondência entre um jovem Mr. Lewis e sua futura esposa, Lillian Milhas Lewis, que morreu em 2013. Mr. Lewis, disse ela, parecia como um homem que estava indo a lugares, ao contrário “the bums” que tinha abordado Lillian no passado.

No seu elogio fúnebre, Obama, entre outras coisas, chamado no Congresso para aprovar uma nova Lei de Direitos de Voto nomeado para Mr. Lewis, para o fim de gerrymandering e para o estabelecimento de um feriado nacional no Dia da Eleição para tornar mais fácil para pessoas que trabalham para chegar às urnas.

Ecoando uma favorecido tema, Obama também elogiou Mr. Lewis para a compreensão de que é preciso não apenas fé, mas o trabalho duro para melhorar o país e manter uma democracia saudável em curso.

Mr. Lewis exibido, ele disse, “that a maioria dos Americanos de idéias — a ideia de que qualquer um de nós, pessoas comuns, sem posição ou riqueza ou título, ou da fama, pode, de alguma forma, apontar as imperfeições deste país e reúnem-se e desafiar o status quo e decidir que está em nosso poder para refazer este país que amamos até mais estreitamente alinhado com os nossos mais altos ideais.”

Mas Latasha Cosby-Woods ficou mais para o lado, com sua mão levantada em oração. Ela orou, ela disse, para a unidade e a justiça, e para uma nova geração de ativistas: “the João Lewises do mundo,” ela disse, que pode “go em frente e faça a diferença.”

Comentários