Johnny Massaro acaba de finalizar “a maior história de amor que já interpretou em 15 anos de carreira”. Trata-se do longa-metragem “Os primeiros soldados”, de Rodrigo de Oliveira. Ambientado no começo dos anos 1980, o filme retrata os dramas de Suzano, um biólogo que descobre ter o vírus da Aids enquanto seu parceiro está na França.

– Naquela época, ser ‘positivo’ era uma sentença de morte, mas ele se mostra um cara muito apaixonado pela vida – afirma o ator sobre seu personagem.

Massaro se entregou ao papel de corpo e alma. Para mostrar na tela os efeitos físicos que a doença provoca, ele adotou uma dieta radical e perdeu 11 quilos.

– Desde o primeiro encontro com o diretor, há dois anos, tive a sensação de que seria essencial emagrecer muito. No começo, cortei glúten, açúcar, lactose… Depois fiz jejum de 14 horas por vários dias. Fiquei um mês ingerindo só o que eu mesmo cozinhava. Fui orientado por uma nutricionista a começar o dia com um suco. Como o filme foi todo rodado no Espírito Santo, bati uns, coloquei em saquinhos e levei num isopor para lá. Minha cozinha inteira estava dentro do carro. Precisava cuidar pessoalmente das refeições para ter um controle de tudo – detalha ele, que conversou com o ator Daniel de Oliveira, intérprete de Cazuza no cinema, sobre a caracterização.

O elenco tem Renata Carvalho, Clara Choveaux, Alex Bonini, Vitor Camilo e mais de 20 atores e atrizes capixabas. No ar na série “Filhos da pátria”, Massaro diz que o trabalho no filme foi uma oportunidade de experimentar produções fora do eixo Rio-São Paulo e lidar com a diversidade.

– Esse filme foi também um convite para entender a liberdade do cinema e o momento que a gente através de diversas esferas, como a questão de gênero, pois somos um elenco com uma temática 100% LGBT. Pensar sobre isso num momento em que o líder da nação censura vídeos de temáticas raciais… É uma loucura querer silenciar, diminuir e retroceder em assuntos nos quais já tínhamos avançado. Com a série e com o filme, me peguei pensando: ‘É tão óbvio que temos que melhorar educação, saúde… Mas nada disso vai ser realizado se não respeitarmos as existências humanas. Não dá para ter educação de qualidade se as pessoas continuarem a ser discriminadas’.

‘Verdades secretas’ 2 estreará em 2021 com Camila Queiroz, Reynaldo Gianecchini e Marieta Severo no elenco. Relembre cenas quentes da trama

José Loreto relembra par com a ex Débora Nascimento em ‘Avenida Brasil’: ‘Bate uma nostalgia’. Veja as cenas preferidas do elenco

Para Debora Bloch, Paulo Gorgulho, Hermila Guedes, Thalita Carauta, Felipe Simas, Silvio Guindane, Carol Duarte, José Dumont e Teca Pereira. Eles brilharam na estreia de “Segunda chamada”.

Para o “Se joga”, mais uma vez. Ontem, o programa terminou com os apresentadores fazendo “a dança da laranja” ao som de “Samba Lelê” (aquele que “precisava de umas palmadas”). É o fim do mundo.

© 1996 – 2019. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.