Com retorno à fase amarela, comércio de Jundiaí reabre nesta segunda-feira (4)

A partir desta segunda-feira (4), os shoppings e comércio de Jundiaí voltam a funcionar conforme os padrões da fase amarela do Plano São Paulo de Flexibilização. Em dezembro, o Governo do Estado determinou que os municípios de São Paulo retornassem para a fase vermelha durante o Réveillon, até este domingo (3).

Dessa forma, até hoje os serviços que são considerados “não essenciais” não funcionam, ou estão liberados para atender apenas com atendimento via delivery ou retirada.

O JundiaíShopping, por exemplo, orientou os consumidores a baixar o aplicativo Multi. Com ele é possível conferir as lojas do estabelecimento que fazem entregas e restaurantes que continuam funcionando via delivery.

De acordo com o decreto do Estado de São Paulo, por enquanto só podem funcionar serviços como farmácias, supermercados, unidades médicas e postos de gasolina. Com o retorno à fase amarela na segunda-feira, as lojas, bares, restaurantes, salões de beleza e outros estabelecimentos podem voltar a abrir as portas.

No entanto, os locais devem funcionar com horário reduzido e com apenas 40% da ocupação normal. Além disso, continuam obrigatórias as medidas sanitárias e de segurança, como uso de máscara, higienização constante das mãos e distanciamento social.

Leia também  Jundiaí Mais Saudável: "Alimentação x Pandemia"