Solicitação de segunda via do RG pode ser feita por aplicativo na região | Sorocaba e Jundiaí

Quem precisar emitir a segunda via do RG pode utilizar os meios digitais para obtenção do documento nas regiões de Sorocaba (SP) e Jundiaí (SP).

Você pode ganhar de 2mil a 5mil reais vendendo geladinhos gourmet!

Através do aplicativo RG Digital SP, da Polícia Civil, o cidadão pode solicitar a carteira de identidade sem precisar sair de casa e sem a necessidade de agendamento nos postos para emissão.

O app está disponível de forma gratuita no celular (Google Play e App Store), conta com tecnologia de reconhecimento facial e permite que a identidade virtual seja baixada e armazenada no celular.

O RG Digital SP já possui aproximadamente 800 mil downloads e quase 130 mil documentos armazenados. O RG é válido em todo o território nacional.

Para solicitar a segunda via do documento de forma digital é necessário ter 16 anos ou mais e possuir um RG anterior, emitido após agosto de 2014 no estado de São Paulo e que tenha QR Code. Ele garante que as informações já estejam no Sistema Automatizado de Identificação Biométrica (Abis) da Polícia Civil.

Em seguida, a pessoa vai receber as orientações para realizar o pagamento da taxa de emissão pelo e-mail cadastrado. A retirada do RG físico ocorre após 10 dias úteis no local escolhido pelo usuário durante a solicitação online.

Leia também  Nesta tera-feira (8) municpio no registra bitos causados pela covid-19