Escrito e dirigido por Damien Chazelle, o musical La La Land – Cantando Estações conta a história do pianista Sebastian, vivido por Ryan Gosling, que acaba se apaixonando  em Los Angeles pela aspirante a atriz Mia, interpretada por Emma Stone.

De acordo com o compositor Justin Hurwitz, a pré-produção do filme foi gravada inicialmente com a performance de piano feita por Randy Kerber. Porém Ryan Gosling passou duas horas por dia, seis dias por semana, em aulas de piano, aprendendo todas as músicas de cor. Gosling teve a capacidade de tocar todas as sequências de piano vistas no filme sem o uso de uma mão dupla ou CGI.

Em uma determinada cena do filme, Sebastian diz: “Isso é LA. Eles adoram tudo e não valorizam nada“. Essa frase foi acrescentada pelo próprio Ryan, quando ele ouviu sua namorada da vida real, Eva Mendes, dizer isso como uma “piada”.

A música cantada por Emma Stone (The Fools Who Dream) foi cantada ao vivo pela atriz durante as gravações, geralmente em cenas como essa, a música é gravada em um outro momento e “encaixada” posteriormente quando a gravação estivesse finalizada.

A atriz Emma Watson recusou o papel de Mia devido a alguns conflitos de agendamento com as gravações de Bela e a Fera (2017). O curioso é que Ryan Gosling recusou o papel de ser a própria Fera no musical da Disney em que Emma Watson estrelou.

Ao chegar em Los Angeles o pianista de jazz Sebastian (Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia (Emma Stone) e os dois se apaixonam perdidamente. Em busca de oportunidades para suas carreiras na competitiva cidade, os jovens tentam fazer o relacionamento amoroso dar certo enquanto perseguem fama e sucesso.