Embora os filmes da Marvel, em especial envolvendo o MCU, sejam um sucesso total junto ao público, saiba que nem sempre foi assim. Afinal, se a franquia bilionária bate recordes à cada novo lançamento, vale lembrar que, até 2008 – ano do primeiro longa do Homem de Ferro – os heróis da editora penavam nos cinemas.

Além disso, embora estejamos falando de cinema, saiba que alguns dos nomes dessa lista não conseguiram nem chegar às telonas. Tamanha era a desconfiança com as suas histórias e produções. Esse é o caso das primeiras aparições, em carne e osso, do Quarteto Fantástico e do Capitão América.

Além de Brie Larson (Carol Danvers/Capitã Marvel), estão no elenco Samuel L. Jackson (Nick Fury), Jude Law (Mar-Vell), Gemma Chan (Dra. Minn-Erva), Lee Pace (Ronan, O Acusador), Djimon Honsou (Korath), Clark Gregg (Agente Coulson), Ben Mendelsohn (Talos) entre outros.

Situada nos anos 1990, Capitã Marvel é uma nova aventura de um período inédito na história do Universo Cinematográfico Marvel. Que segue a jornada de Carol Danvers enquanto ela se torna um dos heróis mais poderosos do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas chega a Terra, Danvers e um pequeno grupo de aliados se encontram no centro desta tormenta.