O apresentador Luciano Huck resolveu usar sua popularidade para fazer um alerta importante. No sábado passado (22), Benício
, seu filho do meio, sofreu um acidente enquanto praticava wakeboard. Com um ferimento na cabeça, o menino precisou se socorrido às presas e o acidente poderia ter sido menos grave se ele estivesse de capacete.

No Instagram, Luciano Huck escreveu o seguinte: “A gente nunca se planeja para sofrer um acidente. É sempre quando a gente menos espera. Quando não devia acontecer. Quando estava tudo bem e, de repente, não está mais.

Nosso filho foi socorrido depois de sofrer um acidente sério, graças a Deus, aos médicos, a todas as orações de vocês. Mas nós demos sorte. E não dá pra contar com a sorte sempre.

Por isso, eu espero que vocês aprendam o que nos aprendemos com esse acidente: usem capacete. Não importa se vocês estão andando de bicicleta, patins, skate, wakeboard, patinete, moto. Usem capacete. Não importa se incomoda, se fica feio, se é ‘pagação’ de mico, se os outros não estão usando. Usem capacete
.

Não importa se tem motor ou não, se vocês são experientes ou não, se já fizeram isso dezenas de vezes ou não. Se é na terra, na água ou no ar. Usem capacete. O que importa de verdade é que você e quem você ama estejam seguros. E para garantir isso, tem como se planejar. A começar pelo capacete. Acreditem”.

Junto com o desabafo, Luciano Huck postou um vídeo em que mostra como o crânio de Benício foi atingido e embaixo escreveu: “Deus foi generoso com a gente”.