A dupla sertaneja de cantoras e compositoras, formada pelas irmãs gêmeas Maiara Carla Henrique Pereira e Carla Maraísa Henrique Pereira. Ficaram conhecidas nacionalmente pelos singles 10% e Medo Bobo. Mas pensa que pararam por aí? A lista extensa é capaz de amolecer os corações mais duros. Elas  estarão presentes no próximo domingo dia,05 de maio na Arena Fugi durante a XXI Festa Nacional da Maçã. Está é a primeira vez que as irmãs cantam na Cidade da Neve. O show fará o encerramento do evento com chave de ouro. 

Quem disse que seria fácil para Maiara e Maraísa? Elas cantam desde os cinco anos de idade, já moraram em várias cidades diferentes para tentar a carreira na música. Naturais de São José dos quatro Marcos/MT viviam pela casa cantando “Vamos construir” de Chitãozinho & Xororó e Sandy e Júnior. Com isso acabaram despertado a atenção dos pais. Participaram de festivais e fanfarras em Araguaína/TO. Eram fãs de Leonardo, aos 11 anos, Maraísa começou a compor, aos 14 a letra de “Amar é mais” surpreendeu a irmã Maiara impressionada com o conteúdo” maduro. A passagem por Governador Valadares/MG foi muito importante, segundo elas foi o lugar onde mais aprenderam fizeram aulas de canto, violão, piano e se apresentavam em shoppings da cidade.  Quando a família mudou para Belo Horizonte vieram as influências do pop e rock – “Como mudávamos muito de cidade íamos assimilando a cultura local” comenta Maiara.

Chegou o dia em que pais colocaram como opção de presente uma viagem para Disney ou gravarem um CD em São Paulo, não é difícil imaginar a resposta.  Nesta época começaram a conhecer o preconceito de perto, era muito difícil receberem incentivos. Chegavam comentários de que dupla feminina não teria a menor chance e, por sugestão do produtor, adotaram o nome de “Geminis” e cantavam pop, o ritmo que mandava no mercado.  Guardaram o desejo de cantar música sertaneja, até porque só ouviam que seria impossível! Mas como o impossível sempre é possível; por sugestão de Theodoro da dupla com Sampaio assumiram-se como dupla sertaneja “Maiara e Maraísa”e  gravaram “Peixe carimbado”.

Nessas idas e vindas conseguiram gravar o primeiro DVD da carreira ao vivo no dia 31 de março de 2015 em Goiânia, com um repertório escolhido a dedo, com uma estrutura linda e com participações pra lá de especiais como Jorge e Mateus, Cristiano Araújo, Bruno e Marrone e Marília Mendonça. Quando lançaram o primeiro DVD, saíram sucessos que se destacaram nacionalmente e viraram hits como a “10 %” e “Medo Bobo”. O DVD foi lançado a nível nacional pela som livre em novembro de 2015.

Em 2016 (29 de outubro) a dupla Maiara & Maraisa gravou o segundo DVD da carreira. A gravação aconteceu em Campo Grande (MS) no estacionamento do shopping Bosque dos Ipês e reuniu mais de 20 mil pessoas que estavam lá para prestigiar o sucesso da dupla. O show contou com várias telas que exibiam animações temáticas a cada música, efeitos especiais, fogos e troca de figurino. O coro com milhares de vozes, inclusive, foi a única participação especial do show. Composto por 22 músicas, o repertório do DVD teve ainda o sucesso “Medo Bobo “e as novas “Cruzando os Dedos” e “Você faz Falta Aqui “, que já vem sendo tocadas nos shows. Destaque para as faixas “Lágrimas“, “Quando o Assunto é Cama“, “Disk Sex“ e “Sob Nova Direção” que prometem. O sucesso da dupla de irmãs só aumenta e vai muito além dos 10%!

Maiara e Maraisa são um dos principais destaques do atual cenário da música sertaneja. Na internet não poderia ser diferente, elas já alcançaram marcas expressivas como superar 3 bilhões de visualizações e quase 5 milhões de inscritos no canal oficial do youtube. Além disso, a dupla foi um dos nomes mais procurados do ano de 2016 na internet, segundo o Google.

Se engana quem pensar no título do novo DVD de Maiara e Maraisa somente como inspiração na semelhança quase idêntica entre as gêmeas. Na verdade, “Reflexo” pretende materializar uma nova fase das cantoras; mais maduras, mais seguras e mais conhecedoras dos próprios sentimentos. Durante duas semanas de agosto, foram divulgadas no YouTube e nas plataformas digitais, sete guias: Coração Infectado, Repertório de Outro, Separada, Ai Que Vontade, Amor Comum, Ligação de Emergência e Não Abro Mão. Os lançamentos fizeram parte da estratégia de aquecer o público para o dia da gravação do DVD. “Coração Infectado” foi escolhida como música de trabalho e lançada nas rádios de todo o Brasil no dia 27 de agosto. Uma semana depois, a música surgiu no 1° lugar do ranking Billboard Brasil Hot 100. O DVD foi gravado no dia 09 de outubro em São Paulo, no Espaço das Américas. O cenário trouxe algo inédito no Brasil com espelhos e projeções, a ideia era justamente levar ao pé da letra a temática do DVD.