Mamma Bruschetta teve uma nova crise de erisipela e precisou ser internada na noite dessa segunda-feira (20) no Hospital São Camilo, localizado na Pompéia, zona oeste de São Paulo. Seu quadro é estável, mas não há previsão de alta. Por essa razão, a apresentadora irá desfalcar o Fofocalizando, do SBT, ao longo dessa semana.

Na última vez em que esteve internada, em julho do ano passado, ela se chateou com o tom de algumas notícias publicadas em blogs e sites, que davam a entender que ela estaria à beira da morte.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a doença costuma acometer pessoas da terceira idade, que sofrem com a infecção nas partes íntimas. Isso ocorre normalmente porque os pacientes apresentam problemas nas circulações venosa e linfática.

Muitas vezes, a erisipela acomete os pacientes por uma manipulação errada das unhas no corpo ou até mesmo por picada de insetos, ferimentos cutâneos ou pé de atleta. Estas vias facilitam a entrada de bactérias na pele, que atingem as camadas cutâneas inferiores e se espalham rapidamente pelo corpo. Pessoas obesas, com má circulação e baixa condição imunológica costumam apresentar a doença.

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Follow @DanielKastro!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0],p=/^http:/.test(d.location)?’http’:’https’;if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=p+’://platform.twitter.com/widgets.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document, ‘script’, ‘twitter-wjs’);