A emoção de ter o trabalho reconhecido e divulgado é um dos maiores reconhecimentos para um artista. Uma cantora, compositora e acadêmica de administração teve uma das maiores surpresas da vida ao se ouvir pela primeira vez em uma rádio de Manaus. Ela, que não esperava que o trabalho tivesse tanta repercussão, se filmou dentro do carro ouvindo sua música. O vídeo da sua emoção viralizou e já tem mais de 30 mil visualizações.

Beatriz Procópio, de 21 anos, contou ao G1 que costuma cantar e escrever músicas desde que era criança. Na época, criava músicas de diversos assuntos. A música sempre foi um hobby para a acadêmica de administração e, quando cresceu, a paixão seguiu como um dos seus principais amores.

“Eu toco violão e canto. Sempre compus, desde nova. Quando cresci, comecei a fazer letras relacionadas a coisas que eu costumo viver. Canto sobre o meu cotidiano, sobre pessoas importantes…”, explicou a acadêmica de administração.

A jovem conta que costuma postar músicas cantadas por ela em suas redes sociais, uma vez por semana, desde 2011. As postagens de Beatriz e o talento atraíram os olhares da produtora de um projeto que faz gravações com artistas autorais.

“Ela entrou em contato comigo e me fez o convite para participar. Lá, teve uma entrevista e cantei umas cinco músicas. Eles pediram para escolher uma das minhas músicas para ser gravada. Eu escolhi, gravamos, mas até então, não tinha ouvido”, disse Beatriz.

A surpresa veio no dia 13 de maio. Era um dia normal para Beatriz. Ela estava na faculdade, mas precisou voltar para casa mais cedo naquele dia. Um sinal do destino, talvez? Quando ela estava a caminho de casa, o celular toca. O nome da produtora aparecia na tela.

Beatriz então lembrou que há pessoas que a acompanham e incentivam nas redes sociais, nos vídeos que costuma postar. Com o vídeo da reação ao ouvir a música dela na rádio, ela decidiu postar, como forma de agradecimento. O resultado? mais de 30 mil visualizações na postagem.

‘Luz’, composta e cantada por Beatriz Procópio, conta a história de uma pessoa muito importante para ela. “A música é para enaltecer uma pessoa. Para enaltecer as coisas boas que uma pessoa representou para mim. O que ela faz, apesar de todos os altos e baixos, há as coisas boas”, explicou.

Sobre a repercussão da postagem, Beatriz lembrou que muitas pessoas a procuraram e perguntaram onde poderiam ouvir a música, que ainda não foi lançada oficialmente. Ela conta que ainda pretende continuar com a paixão, mas pretende continuar com a profissão que escolheu.

“Sou uma pessoa que me cobra muito. Não conseguiria deixar tudo para viver de música. O meu plano é gravar um EP e postar, para que a minha música possa chegar até as pessoas”, finalizou Beatriz.