Federico Fellini, Roberto Rossellini, Pier Paolo Pasolini, Vittorio de Sica, Michelangelo Antonioni, Bernardo Bertolucci, Sergio Leone, Dario Argento, Roberto Benigni, Nanni Moretti…

A Itália já trouxe ao mundo grandes nomes e obras-primas e, a partir de segunda-feira, o público de Manaus poderá conferir alguns dos melhores filmes da nova safra do país. Com sessões gratuitas, a Mostra de Cinema Italiano será realizada do dia 1º a 5 de julho no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1546, Centro.

Sinopse: Checco Zalone nasceu numa área privilegiada de uma pequena cidade italiana, com um emprego garantido como servidor público. Quando um novo governo reformista vota para cortar a burocracia, Checco é forçado a aceitar condições piores de trabalho. Um grande sucesso de bilheteria na Itália, tornou-se o filme mais vendido de todos os tempos no país.

Sinopse: Giulia De Martino é uma jovem e promissora piloto de corridas. Para ajudá-la a enfrentar o Campeonato GT aos 17 anos aparece seu irmão Loris, um piloto fracassado e viciado em drogas, mas com ótimo talento para o automobilismo. Um filme do gênero esportivo de grande impacto, com um nível muito alto de escrita e interpretação.

 – Indicado a Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Produtor, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Figurino, Melhor Estilista, Melhor Canção, Melhor Trilha Sonora

Sinopse: Centro de detenção juvenil. Daphne, presa por furto, se apaixona por Josh, que também é um jovem ladrão. Homens e mulheres não podem se encontrar na prisão e o amor é proibido. O relacionamento entre Daphne e Josh é baseado somente em olhares de uma cela à outra, breves conversas entre as grades e cartas secretas. A prisão não é somente a privação da liberdade, mas também se torna onde o amor é impossível. Fiore é a história do desejo de amar de uma jovem adolescente e o poder de uma emoção que quebra todas as leis.

Sinopse: Donatella e Beatrice moram numa unidade psiquiátrica na Toscana. Elas têm histórias de vida diferentes, mas a chance de escapar as unem numa aventura que irá mudar suas vidas para sempre e ajuda-las a perceber a beleza na imperfeição.

– Indicado a Melhor Roteiro, Melhor Produtor, Melhor Edição de Som, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem

Sinopse: a infância idílica de Massimo é destruída pela morte de sua mãe. Anos mais tarde, ele é forçado a reviver seu passado traumático e a sensível médica Elisa poderia ajudá-lo a se abrir e enfrentar suas feridas de infância.

Editor-chefe do Cine Set. Exerce o cargo de diretor de programas na TV Ufam. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas com curso de pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

a Mostra de Cinema Italiano será realizada do dia 1º a 5 de julho no Cine Teatro Guarany, localizado na Avenida Sete de Setembro, anexo do Centro Cultural Palácio Rio Negro, 1546, Centro.