Até 1820, Laguna, um dos municípios mais antigos de Santa Catarina, não tinha um dos principais pontos turísticos da região, o Farol de Santa Marta, construído em 1891. Você tem alguma fotografia antiga de Laguna? Use a hashtag #MapaSC no Instagram e compartilhe com a gente!

Chapecó, a maior cidade do Oeste Catarinense, tem muito orgulho da Chapecoense. Você sabia o estádio Índio Condá foi inaugurado em 1976? Tem uma foto da cidade sem o estádio em seu arquivo pessoal? Compartilhe no Instagram com a hashtag #MapaSC para ela ser publicada em nosso perfil na rede social.

Foi em 18 de dezembro de 1954 que as pontes dos Arcos, sobre o Rio Itajaí-Açu, foram inauguradas em Blumenau. Encontrou algum registro da cidade em suas fotos antigas e quer ver ele em nosso perfil no instagram? Envie pra gente com a hashtag #MapaSC.

A ponte Hercílio Luz, o principal cartão postal de Florianópolis, levou quatro anos para ser construída. A inauguração foi em 13 de maio de 1926. Na época, eram poucos os moradores da cidade, mas tivera a oportunidade de atravessá-la de carro. Publique uma foto antiga da Capital com a hashtag #MapaSC para ela poder ser publicada em nosso perfil!

Até 1917, quando saiu o acordo de limites entre Santa Catarina e Paraná, Joaçaba não era considerada catarinense. Até a publicação da Lei nº 1.147, de 25/08/1917, o território era anexado a cidade paranaense de Palmas. Tem fotos antigas da cidade? Publique com a hashtag #MapaSC e mostre pra gente!