Categorias
Cinema

Marvel mata um dos Vingadores – e ninguém percebe

A morte de Tony Stark no MCU foi um dos maiores acontecimentos da história do cinema, mas a Marvel matou o Homem de Ferro tão silenciosamente nos quadrinhos, que os leitores mal notaram.

Tony Stark ficou com ferimentos quase fatais durante os eventos da Guerra Civil II em 2016, mas através da magia complicada dos quadrinhos, ele voltou aos vivos. Ou não?

Nos quadrinhos da Marvel, a morte é uma porta giratória; portanto, quando a Capitã Marvel matou Tony na história, era difícil acreditar que ele continuaria morto por muito tempo.

Mas depois de extensos testes, ele percebeu que não tinha uma solução razoável. Tony Stark morreu. Mas esse foi apenas o começo de sua próxima história.

Esta IA de Tony passou a ser mentora de RiRi Williams e até vestir a armadura do Homem de Ferro. Graças a sua visão de futuro, Tony conseguiu “reiniciar” seu corpo e retornar.

Ainda assim, por algum tempo as coisas pareciam erradas, e ele não tinha certeza de sua identidade. Depois de uma briga com Ultron que deixou Tony fundido à sua armadura, ficou claro que Tony não era realmente verdadeiro.

Através de um movimento direto do manual da ressurreição dos X-Men, sua consciência de IA baixada agora estava habitando um corpo sintético, tornando-o mais parecido com Visão do que com o Homem de Ferro.

Agora, a versão artificial de Tony está no caminho de se tornar um super-vilão. Reconhecer Tony como morto há muito tempo é uma jogada ousada da Marvel.

Com todo o gênio de Tony, boa aparência e um traje do Homem de Ferro, ele tem todas as qualidades para carregar a tocha. Mas será que ele pode se diferenciar de seu irmão mais famoso? E o que acontecerá com Tony?

Comentários