Quem indica a novidade é o médico americano Dr. Oz Mehmet. “Você ficará com mais energia, pronta para ter sucesso na dieta”, ele garante. “É que a pimenta vermelha tem uma substância que aumenta a temperatura do corpo, fazendo-o queimar gordura mais rápido”, acrescenta a nutricionista Edina Sakamoto.

· Durma 8 horas
Isso vai ajudá-la a armazenar energia para o dia seguinte. Além disso, tem interferência direta na perda de peso: “Por meio de um estudo, percebi que pessoas que dormem pouco comem 220 calorias por dia a mais do que quem dorme mais”, revela o médico americano.

· Coma mais ovo
“Ele faz com que a digestão seja mais lenta. Por consequência, segura a fome por mais tempo”, indica Edina. Sem comer em excesso, você obriga seu corpo a queimar a gordura para ter energia.

· Passe longe dos industrializados
Durante a dieta, não coma alimentos industrializados ou que contenham xarope de milho – forte adoçante muito engordativo.

· Adote o chocolate na versão amarga
Coma, todos os dias, um pedacinho de chocolate amargo (bem escuro). Ele vai saciar sua vontade de comer doces e deixará seu humor bem melhor.

· Bata iogurte com sua fruta preferida
Uma vez por dia, consuma um copo de iogurte, pode ser batido com uma fruta, mas sem açúcar. Ele melhora o funcionamento do intestino e fortalece o sistema imunológico, prevenindo doenças e dores em geral. Prefira as frutas menos calóricas, como laranja, acerola, melão e melancia.

· Beba muita água
O ideal é manter sempre a boca e os lábios molhados. “Desidratação dá cansaço, por isso, se você está se sentindo exausta, faça o teste: beba um copo de água e sinta-se renovada”, conta dr. Oz.

· Caminhe todo dia
Se não tem tempo de caminhar na esteira, vale descer um ponto antes do ônibus, subir escadas normais em vez de usar as rolantes, trocar o elevador pela escada… Isso já é o suficiente para liberar endorfina, hormônio do bem-estar – que melhora o humor e elimina o cansaço.

DIA 1Café da manhã
· 2 fatias de pão de forma integral light + 1 fatia de queijo branco (tipo minas) + 1 copo (200 ml) de suco de melancia

Almoço
· 1 filé pequeno de carne de boi magra acebolada + 3 col. (sopa) de couve refogada com 1 col. (chá) de molho de pimenta + 3 col. (sopa) de purê de aipim + Salada de½ tomate fatiado com orégano + 1 pedaço (10 g) de chocolate amargo

Jantar
· 1 sobrecoxa ou peito de frango assado + 2 col. (sopa) de macarrão integral + Salada de folhas verdes, gergelim e cenoura ralada à vontade

DIA 2Café da manhã
· 2 col. (sopa) de granola ou aveia com ½ mamão + 1 ovo mexido com gotas de pimenta Lanche da manhã + 1 iogurte light ou 1 copo de suco de tomate com limão e pimenta

Almoço
· 1 posta de peixe grelhado + ½ prato de salada de alface, ervilha, tomate, folhas de mostarda e 1 col. (chá) de molho de pimenta + 1 batata (média) sauté + 1 pedaço (10 g) de chocolate amargo

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