Osmar Terra se utilizou de um comentário de Milton feito em entrevista à Folha de S. Paulo em setembro. Na ocasião o artista classificou a música contemporânea brasileira como “uma porcaria”

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, citou uma declaração de Milton Nascimento para criticar a cultura brasileira das últimas décadas, em publicação no Twitter e tomou uma invertida da jornalista Barbara Gancia nesta terça-feira (31).

Terra se utilizou de um comentário de Milton feito em entrevista à Folha de S. Paulo em setembro. Na ocasião o artista classificou a música contemporânea brasileira como “uma porcaria”.

Ao compartilhar o link da notícia, Terra, sugeriu que a cultura brasileira das últimas décadas, “sob a esquerda petista”, teve “o seu pior período de criatividade, com honrosas exceções, especialmente na música e no cinema”. O ministro afirmou que, dentre os 171 filmes brasileiros incentivados em 2018, apenas 5 tiveram sucesso de bilheteria.

A jornalista Barbara Gancia, colunista da Folha de S. Paulo, respondeu à publicação de forma irônica: “Ai meu Senhor. Tem que desenhar TUDO pra esses bulldogs?”.

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Facebook Comments