Osmar Terra se utilizou de um comentário de Milton feito em entrevista à Folha de S. Paulo em setembro. Na ocasião o artista classificou a música contemporânea brasileira como “uma porcaria”

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, citou uma declaração de Milton Nascimento para criticar a cultura brasileira das últimas décadas, em publicação no Twitter e tomou uma invertida da jornalista Barbara Gancia nesta terça-feira (31).

Terra se utilizou de um comentário de Milton feito em entrevista à Folha de S. Paulo em setembro. Na ocasião o artista classificou a música contemporânea brasileira como “uma porcaria”.

Ao compartilhar o link da notícia, Terra, sugeriu que a cultura brasileira das últimas décadas, “sob a esquerda petista”, teve “o seu pior período de criatividade, com honrosas exceções, especialmente na música e no cinema”. O ministro afirmou que, dentre os 171 filmes brasileiros incentivados em 2018, apenas 5 tiveram sucesso de bilheteria.

A jornalista Barbara Gancia, colunista da Folha de S. Paulo, respondeu à publicação de forma irônica: “Ai meu Senhor. Tem que desenhar TUDO pra esses bulldogs?”.

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Comentários