Às vésperas do Dia do Trabalho, o Conversa com Bial foi marcado pela presença de Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador, a roda de samba que reúne milhares de pessoas, às segundas, no Rio de Janeiro. O compositor também contou que tem novidade a caminho: uma parceria com Zeca Pagodinho. Os dois vão lançar a música “Enquanto Deus Me Proteja”, composta pelo próprio Zeca, que não escrevia há 20 anos.

Um dos maiores parceiros de Moacyr, Aldir Blanc, foi citado no programa. “É uma figura definitiva na minha vida”, afirmou o compositor, que lembrou como os dois se conheceram.

Moacyr lembrou que descobriu a paixão pela música logo após o falecimento do pai. Na ocasião, uma tia pediu que ele fosse com um primo a uma aula para se distrair.

Moacyr falou com carinho de Beth Carvalho e dedicou sua participação no programa à sambista, que faleceu nesta terça, vítima de uma infecção generalizada. No bate-papo, o compositor revelou que um de seus sucessos, “Saudades da Guanabara”, foi criado a partir de um pedido da cantora.