“Estes momentos serão perdidos no tempo como lágrimas na chuva”. Responsável por protagonizar um dos monólogos mais marcantes da história do cinema, o ator Rutger Hauer, mais conhecido por seu papel como o antagonista Roy Batty, de Blade Runner – O Caçador de Androides, faleceu em sua casa, na Holanda, aos 75 anos de idade.

Através da confirmação do agente Steve Kenis, a Variety noticiou que a morte teria ocorrido na última sexta-feira (19), mas a família preferiu esperar até esta quarta (24) para realizar um funeral privado antes de comunicar a mídia. 

Iniciando sua carreira nos anos 60, o ator ganhou destaque ao ser recrutado pelo aclamado diretor Paul Verhoeven, em 1977, para o filme Soldado de Laranja, ao lado de Derek de Lint e Jeroen Krabbe. Mas foi na década de 80 que Rutger brilhou, estrelando — além de Blade Runner — A Morte Pede Carona, com Jennifer Jason Leigh e C. Thomas Howell.

No currículo do astro, estão também obras como Falcões da Noite, Buffy, A Caça-Vampiros, Sin City: A Cidade do Pecado, Batman Begins, O Ritual, e, mais recentemente, Valerian e a Cidade dos Mil Planetas (2017). A causa da morte ainda não foi divulgada pela família.

Facebook Comments